O Portal da Copa surge com o objetivo de ser o ponto de união entre os conteúdos produzidos pelo governo federal e pelas cidades-sede sobre a Copa do Mundo FIFA 2014. Estarão aqui as decisões do Grupo Executivo da Copa; o andamento de obras em estádios, aeroportos e nos serviços de mobilidade urbana; o noticiário sobre as Câmaras Temáticas, que atuam em áreas como arenas, infraestrutura, segurança, promoção comercial, turismo, saúde, cultura, educação, transparência e sustentabilidade.

Os conteúdos e notícias produzidos por órgãos do Governo Federal, que espelhem a preparação do país para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, estarão no Portal da Copa. Para o internauta interessado em se aprofundar nos temas específicos, cada notícia publicada remeterá ao ministério ou órgão que a produziu, para informações adicionais. Trata-se de uma ferramenta para que a imprensa e todos os brasileiros tenham acesso às iniciativas, investimentos e novidades nas obras. Dessa forma, o Portal da Copa soma-se ao Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União, que faz o monitoramento da execução orçamentária dos empreendimentos previstos na Matriz de Responsabilidades.

Fotos e vídeos do processo de evolução das obras estarão nas galerias do Portal da Copa, assim como notícias diárias e reportagens especiais da equipe. O Portal da Copa assume, dessa forma, o compromisso de jogar junto com o Brasil pela realização de um evento à altura da expectativa dos brasileiros e do mundo.