Primeiro gol oficial da Arena Pernambuco é contra: Sporting sai na frente

22/05/2013 - 21:14
Na primeira partida de futebol profissional do novo estádio de São Lourenço da Mata, zagueiro Luís Eduardo tentou cortar um cruzamento e mandou a bola para a própria meta aos 26 minutos, dando a vantagem aos portugueses

O primeiro gol em uma partida profissional na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira (22.05), foi de um jogador do Náutico, mas o feito não deve encher de orgulho o zagueiro Luís Eduardo. Ao tentar afastar a bola após cruzamento do Sporting de Portugal, aos 26 minutos do primeiro tempo, ele mandou a bola para a própria meta: gol contra. Entrou para a história da arena, mas deixou o Timbu em desvantagem.

Aos 37 minutos, o Náutico quase empatou, com um chute de Adeílson na trave, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem portuguesa.

A partida é evento-teste oficial do Comitê Organizador Local (COL). Sete áreas operacionais estão sendo avaliadas. O governo do estado também está testando o esquema de mobilidade, e estimulou o uso de transporte público. 

Na estação Cosme e Damião do metrô, ônibus circulares gratuitos trouxeram os torcedores para a arena. Os coletivos também estavam à disposição de quem parou o carro no estacionamento Parqtel, a três quilômetros da arena. No fim do jogo, os ônibus levarão os torcedores de volta a esses dois lugares.

A Arena Pernambuco está localizada a 19 km do Marco Zero do Recife e do aeroporto internacional. O novo estádio da cidade de São Lourenço da Mata vai sediar três partidas da Copa das Confederações FIFA 2013 e outras cinco no Mundial de 2014.

Carol Delmazo – Portal da Copa

 

Notícias Relacionadas

Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Estádios da Copa 2014 são pioneiros na busca de certificação ambiental internacional
+
Capital pernambucana foi considerada boa ou ótima por 82,3% dos visitantes que estiveram na cidade durante o período de jogos da Copa do Mundo
+