Confira as atrações das Fan Fests nas 12 sedes para Brasil x Camarões

23/06/2014 - 00:13
Locais de exibição pública gratuita vão receber milhares de torcedores, que poderão assistir à partida e aproveitar atrações musicais e culturais

Milhares de torcedores têm encontro marcado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo nesta segunda-feira (23.06) para assistir ao terceiro jogo do Brasil no torneio, diante de Camarões, a partir das 17h. Antes e depois da partida, as Fan Fests vão movimentar mais uma vez as 12 capitais. Além da transmissão de jogos, os eventos contarão com muita música e outras atrações culturais.

Confira um panorama geral da programação de cada uma das 12 Fan Fests para o jogo entre Brasil x Camarões, nesta segunda.

Belo Horizonte

A principal atração em Belo Horizonte nesta segunda-feira é a banda de axé Cheiro de Amor. O evento, que vai das 11h às 22h, também vai contar com shows de Daniel Maestri e Gabriel Elias. A Fan Fest em Belo Horizonte é realizada no Expominas, que tem capacidade para 21 mil pessoas. Para as transmissões, são utilizados cinco telões: um de LED em alta resolução com 80 metros quadrados e mais quatro com 42 metros quadrados. Nesta segunda serão transmitidos os jogos Austrália x Espanha e Holanda x Chile, marcados para as 13h, e Camarões x Brasil e Croácia x México, a partir das 17h.

Ana Fontana/Setes-MG#

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Belo Horizonte

Brasília

O cantor Naldo é a principal atração musical da Fan Fest de Brasília nesta segunda-feira. Ele se apresentará às 19h05, logo após Brasil x Camarões. A abertura dos portões será às 11h. O DJ Arlequim dará início ao evento, que terá continuidade com a transmissão de um dos jogos marcados para as 13h. Depois do show de Naldo, ainda haverá exibição do compacto de Croácia x México, às 20h35. A Fan Fest da capital federal é realizada no Taguaparque, espaço público localizado em Taguatinga. Nos primeiros oito dias da Copa, 120 mil pessoas passaram pelo local.

Renato Freire/Portal da Copa#

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Brasília

Cuiabá

Secom-MT#

Com o horário de abertura dos portões marcado para as 11h, a Fan Fest em Cuiabá nesta segunda-feira (23.06) terá como atrações o DJ Elton Cotrin e as bandas Caçulas do Pandeiro, Strauss e RPM, que se apresenta após a partida entre Brasil e Camarões. Antes do jogo, que será transmitido pelo telão, uma grande ação será colocada em prática no espaço. Por volta de cinco mil pessoas são esperadas para se unir e formar o desenho de um coração. Localizada no Parque de Exposição da Acrimat, a 2,5 km da Arena Pantanal, a Fan Fest da capital mato-grossense tem capacidade para receber diariamente 56 mil pessoas e conta com estacionamento para até mil veículos.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Cuiabá

Curitiba

Angelo Binder/Portal da Copa#

Os portões da Fan Fest em Curitiba serão abertos às 11h desta segunda-feira. A principal atração será a banda mineira Jota Quest, que sobe ao palco da Pedreira Paulo Leminski às 19h05. No telão, haverá transmissão das partidas de Espanha x Austrália (13h) e Brasil x Camarões (17h). Para participar da festa, o público deverá retirar pulseiras, das 9h às 19h, no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço. Cada pessoa poderá retirar até três pulseiras, que serão válidas apenas para o dia. A capacidade máxima permitida para o local é de 15 mil pessoas em dias de jogos do Brasil. Não é permitida a entrada na Pedreira com bolsas, mochilas, guarda-chuvas, alimentos e bebidas. A Fan Fest terá uma linha especial de ônibus gratuitos saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Curitiba

Fortaleza

O axé do cantor baiano Tomate será a atração principal da Fan Fest nesta segunda-feira no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Ele entrará no palco às 19h, logo após a transmissão do jogo entre Brasil e Camarões, marcado para as 17h. Os portões da arena, que tem capacidade para 35 mil pessoas, serão abertos às 11h. Em seguida, terá apresentação do DJ Leo Teruz. O primeiro show do dia será às 15h15, com o músico Ivo Brown. Para o deslocamento do público ao aterro, 50 ônibus diretos foram colocados à disposição em sete terminais da cidade – Parangaba, Papicu, Messejana, Siqueira, Lagoa, Antônio Bezerra e Conjunto Ceará.

Getty Images#

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Fortaleza

Agnaldo Oliveira/Portal da Copa#Manaus

A Fan Fest em Manaus vai funcionar a partir das 11h nesta segunda-feira. O jogo entre Brasil e Camarões terá transmissão no telão de 56 metros quadrados e também haverá apresentações de grupos de pagode e forró locais. A Fan Fest em Manaus tem sido o principal ponto de encontro de torcedores da capital amazonense fora da Arena da Amazônia. A estrutura de 36 mil metros quadrados tem recebido, em jogos da Seleção Brasileira, cerca de 35 mil pessoas. A Fan Fest fica na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, um dos principais cartões postais da capital do Amazonas.

 

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Manaus

Natal

A Fan Fest em Natal vai funcionar nesta segunda-feira das 11h às 21h, na Praia do Forte. A programação prevê um Festival de Quadrilhas Juninas a partir de 11h30. Às 13h, serão exibidas as partidas entre Espanha x Austrália e Holanda x Chile em telões de LED. Depois, às 15h15, sobe ao palco o grupo Desembestados, fazendo a prévia do jogo Brasil x Camarões, marcado para as 17h. Depois da partida, acontece a grande atração do dia: o show da cantora Margareth Menezes. Por fim, às 20h35, será exibido a gravação do jogo Croácia x México. Segundo os dados da Polícia Civil, na primeira semana a Fan Fest Natal reuniu 30 mil pessoas.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Natal

Porto Alegre

Às margens do Guaíba, em Porto Alegre, o Anfiteatro Pôr do Sol será aberto às 11h para a Fan Fest nesta segunda-feira. O espaço, que tem capacidade para até 20 mil pessoas, promove a cultura do Rio Grande do Sul e a integração entre os visitantes e a comunidade local. Há praça de alimentação e atendimento especial para turistas e autoridades, bem como posto de saúde e estrutura de segurança. Os patrocinadores também oferecem atrações diversas em suas tendas. A programação de shows começa às 11h30, com Duda Garbi Stand Up, antes de Espanha x Austrália ou Holanda x Chile. Às 15h15, é a vez do Grupo Zueira fazer o esquenta para Brasil x Camarões. A banda Chimarruts entra em cena às 19h05 e anima o público até as 20h35.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Porto Alegre

Recife

A expectativa é que, nesta segunda-feira, mais de 8 mil pessoas compareçam à Fan Fest Recife, que tem registrado aumento de público a cada partida do Brasil. O espaço começa a receber os primeiros torcedores às 12h, pois às 13h serão transmitidos os duelos do Grupo B. Às 17h, tem início a transmissão de Brasil e Camarões. A Fan Fest pernambucana fica no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, e inclui um telão de 80 metros quadrados com som de última geração. O torcedor que não quiser deixar de dançar forró em plena véspera de São João pode se dirigir para um dos três polos juninos montados pela prefeitura, nos quais será exibido publicamente apenas o jogo do Brasil. O Parque Dona Lindu, o Sítio da Trindade e o Pátio de São Pedro terão shows de bandas locais, como Flor de Mandacaru e Maciel Melo, a partir das 18h.

Laura Cortizo/Portal da Copa#

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Recife

Rio de Janeiro

A bateria da escola de samba Vila Isabel será uma das principais atrações da programação da Fan Fest do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O espaço, com 42 mil metros quadrados e capacidade para 20 mil pessoas, será aberto às 11h com entrada gratuita na areia da praia de Copacabana (altura da Avenida Princesa Isabel). O show de uma das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca começa às 11h30 e vai até o início da transmissão de um dos jogos das 13h - ainda não há definição. Na sequência, o Imaginasamba faz o aquecimento para a partida do Brasil contra Camarões, marcada para as 17h. O grupo Clareou fecha a programação da festa, que funciona até as 22h.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Rio de Janeiro

Salvador

Mellyna Reis/Portal da Copa#

Cinco atrações animam nesta segunda o palco da Fan Fest, montado no Farol da Barra, em Salvador. A programação começa às 11h, antes do jogo Austrália e Espanha, com shows de Bereguedê, Folia Mamulengo, Apaxes, Cortejo Afro e o samba do Batifun, que se apresenta em um minitrio elétrico. A festa está prevista para se encerrar cerca de 1h após o jogo Brasil x Camarões, marcado para as 17h. Mais de 70 mil pessoas já foram assistir aos jogos no local. O público pode acessar a estrutura pelas ruas Marquês Ferreira e Afonso Celso, na Barra.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de Salvador

São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou medidas para evitar transtornos na região do Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, onde está instalada a Fan Fest. Nesta segunda-feira, será feito um bloqueio para veículos particulares a partir das 11h em ruas do entorno, como a Xavier de Toledo e Sete de Abril, além da Praça Ramos de Azevedo e o Viaduto do Chá. Além disso, para dar mais conforto aos visitantes, a lotação do local será restrita a 25 mil pessoas. Os portões serão abertos às 11h e duas partidas serão transmitidas ao vivo: Holanda x Chile, às 13h, e Brasil x Camarões, às 17h. No palco, a principal atração será o cantor Latino, que deve se apresentar por volta das 19h. A melhor opção para chegar à Fan Fest é pelo metrô. As estações São Bento (Linha 1-Azul) e Anhangabaú (Linha 3-Vermelha) ficam a cerca de 300 metros do evento.

» Saiba mais sobre a estrutura da Fan Fest de São Paulo

Portal da Copa#

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+