Aberta licitação para ampliação da sinalização turística em Belo Horizonte

01/04/2013 - 16:24
Serão instaladas 81 placas, sendo 36 bilíngues e 13 trilíngues, em alguns dos principais corredores viários da cidade, com vistas à Copa das Confederações FIFA 2013 e ao mundial de 2014

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa de Transportes e Trânsito  (BHTrans), abriu processo de licitação para contratação de empresa que realizará a sinalização indicativa turística em algumas das principais vias da capital, conforme publicação feita no Diário Oficial do Município em 23 de março.

A sinalização irá complementar e atualizar as placas já existentes, com vistas, principalmente, aos grandes eventos que serão realizados em Belo Horizonte, como a Copa das Confederações FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014. O investimento no projeto é da ordem de R$ 409 mil e foi obtido por meio de parceria da Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) com o Ministério do Turismo.

Serão instaladas 81 placas no total. Dessas, 36 placas serão bilíngues e 13 serão trilíngues. Serão contempladas as Avenidas Barão Homem de Melo e Raja Gabáglia e, no hipercentro da cidade, as avenidas Barbacena, Augusto de Lima, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Brasil e Francisco Sales.

O edital está disponível no site da BHTrans. A entrega dos envelopes, com a documentação e propostas das empresas interessadas, será realizada até às 9h45 do dia 12 de abril e a sessão de habilitação será realizada às 10h.

Fonte: BHTrans

 

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+