Abertas as inscrições para a 2ª edição do Projeto Pintando a Copa em Mato Grosso

07/05/2013 - 16:01
Desta vez, o concurso terá novo regulamento e diversas novidades, como a participação de escolas particulares e a produção de vídeos

Edson Rodrigues/ Secopa/ MT#Projeto Pintando a Copa na Escola Maria Hermínia Alves, em Cuiabá

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para a segunda edição do projeto Pintando a Copa em Mato Grosso. A nova fase foi lançada nesta terça-feira (07.05) pela secretaria extraordinária de Copa do estado.

Por meio da produção de desenhos, pinturas e vídeos relacionados ao tema Copa do Mundo, o governo irá incentivar o envolvimento de mais de 150 mil alunos das redes pública e privada dos ensinos Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Na edição 2013, o concurso terá novo regulamento e diversas novidades, como a participação de escolas particulares e a criação e produção de vídeos. O objetivo é valorizar a cultura mato-grossense e os diferentes ecossistemas existentes no estado.

» Conheça os vencedores do projeto Pintando a Copa de 2012

Regulamento

Para participar, em qualquer categoria, a escola interessada deve preencher, até 30 de junho, a ficha de inscrição disponibilizada no site da Secopa.

Nesta edição, o projeto Pintando a Copa será dividido nas categorias Estudante e Escola. A categoria Estudante abrangerá os trabalhos de desenho e pintura desenvolvidos exclusivamente pelos alunos matriculados na rede escolar de Cuiabá e Várzea Grande. Já a categoria Escola premiará os trabalhos de vídeo desenvolvidos pelas escolas dos dois municípios.

Ambas as categorias terão premiação subdividida: Modalidade I -  educação infantil; Modalidade II - 1º ao 3º ano do ensino fundamental; Modalidade III - 4º ao 6º ano do ensino fundamental; Modalidade IV - 7º ao 9º ano do ensino fundamental; Modalidade V - ensino médio; Modalidade VI - educação de jovens e adultos. Em cada modalidade, haverá ainda uma premiação para pessoa com deficiência.

Para os melhores desenhos e projetos, os vencedores receberão notebook, tablets, videogames, smartphones e máquinas fotográficas. Serão premiadas as três melhores artes para cada categoria. Para a escola Cidadã na Copa, o prêmio será um notebook e um projetor multimídia.

Na edição anterior, a premiação dos vencedores foi realizada em 29 de agosto de 2012 pelo governador Silval Barbosa, pelo maior artilheiro de todas as Copas, o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

Fonte: Secopa/ MT

 

Notícias Relacionadas

Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+