Acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante está 60% finalizado

09/04/2014 - 19:00
De acordo com cronograma, operação no terminal do Rio Grande do Norte terá início no dia 10 de maio

As obras do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio grande do Norte, estão 60% finalizadas. A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, visitou nesta quarta-feira (09.04) o empreendimento que levará ao novo terminal que está sendo construído pela iniciativa privada.

No local, cerca de 150 operários e aproximadamente 70 máquinas trabalham para concluir a obra. Alguns trechos estão recebendo o canteiro central que regulará o trânsito. A primeira parada da governadora foi a entrada do acesso, pela BR 406, em Ceará-Mirim. Neste ponto, começará a ser montado, em 15 dias, o viaduto de entrada para o aeroporto.

As vigas de sustentação do novo viaduto já começaram a ser instaladas e resta apenas um quilômetro para ser asfaltado pelo governo estadual em todo o trecho. De acordo com cronograma, operação no terminal terá início no dia 10 de maio.

A programação de obras inclui a duplicação da BR 406, que vai facilitar a circulação de passageiros e cargas com fluidez e segurança, abrangendo o fluxo previsto na operação do equipamento, que será de 6,2 milhões de passageiros por ano. Outra intervenção acontece no trevo de ligação entre a via de acesso à cidade de São Gonçalo do Amarante, RN 160, o acesso Sul do aeroporto, BR 304, e o acesso norte, BR 406.

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi leiloado em 2011, vencido pelo consórcio Inframérica. Hoje trabalham na obra do terminal cerca de dois mil operários, que terá 40 mil m², 1.500 vagas de estacionamento e capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. O total de investimento é de R$ 410 milhões, dos quais R$ 326 milhões de financiamento do BNDES.

Fonte: Governo do Rio Grande do Norte

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+