Ações de comunicação na internet são intensificadas em Natal para a Copa

21/05/2014 - 17:52
Uma das novidades é a integração das linhas de ônibus com o Google Maps, que fornece os trajetos com previsão de tempo de saída e chegada dos coletivos nos pontos da cidade

A secretaria de Comunicação Social de Natal (Secom) intensificou a comunicação digital. Além dos perfis oficias da prefeitura de Natal no Facebook, Instagram e no Twitter e dos perfis do Viver Natal, ligado à secretaria de Turismo, estão sendo realizados trabalhos em mais seis frentes para ampliar o diálogo com a população e com os turistas.

Houve integração das linhas de ônibus da cidade com o Google Maps, o serviço mais popular do mundo de mapas e GPS. Há cerca de um mês, o Maps faz o traçado com a previsão de tempo da saída e chegada dos ônibus nos pontos da cidade. O serviço facilita a consulta de linhas e o tempo previsto para viagens de transporte público em Natal.

Outro avanço na área foi a parceria com o Twitter para o lançamento do Twitter Alerts, ligado ao perfil @156Natal. Desde terça-feira (20.05), os seguidores do perfil recebem alertas importantes de trânsito e outras ocorrências de forma destacada. Além disso, os usuários que se cadastrarem vão receber SMS com alertas de trânsito em tempo real.

Foram criados os perfis do Natal Host City, com informações sobre o Mundial na cidade. São contas no Twitter, no Facebook e no Instagram que operam desde o início de 2014. Como material de apoio a estes perfis, está sendo elaborado um Guia Turístico para celulares e tablets com informações importantes para os visitantes.

A FIFA Fan Fest também terá ações de comunicação digital. A prefeitura está elaborando um hot-site, em formato “One Page” com a programação completa do evento, além da cobertura fotográfica e de texto da festa. O site será responsivo, ou seja, é adaptável a várias telas de celulares a monitores de alta definição.

Fonte: Secom/ Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Foram produzidas mais de 60 mil matérias sobre o Brasil veiculadas em todo o mundo. De acordo com pesquisa realizada pela Fipe, 96,5% dos jornalistas internacionais recomendariam uma viagem ao país
+