Aeroporto de Manaus recebe operação preparatória para a Copa do Mundo de 2014

21/01/2013 - 11:37
Ação recebeu cerca de 2,3 mil turistas estrangeiros e reuniu, de forma sincronizada, diferentes tipos de modais de transporte

A primeira operação back-to-back de 2013 foi realizada na sexta-feira (18.01), no Aeroporto Internacional de Manaus. Esta ação, que recebeu aproximadamente 2,3 mil turistas estrangeiros, consiste em reunir, de forma sincronizada, diferentes tipos de modais de transporte (marítimo, fluvial, terrestre e aéreo).

O superintendente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aldecir Lima, ressaltou que as operações desse tipo são uma preparação para a Copa do Mundo de 2014. “A coordenação das tarefas entre os órgãos intervenientes e Infraero comprova que operações de grande porte como esta podem acontecer com pleno sucesso. É um modelo plenamente aplicável e um teste para o período da Copa em Manaus”.

Na operação, foram atendidos quatro voos charters provenientes da República Dominicana com turistas alemães que seguiram viagem para os navios ancorados no Porto de Manaus. Além da capital, eles devem conhecer a cidade de Parintins, conhecida pelo Festival Folclórico dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. A outra metade de turistas embarcou nos voos das companhias aéreas Air Berlim e Condor com destino à República Dominicana e, em seguida, Alemanha.

Foram mobilizados dez balcões de check-in para atendimento dos passageiros e participaram 15 funcionários da Infraero das Gerências de Operações, Segurança, Manutenção, Comercial e Administração e Finanças, bem como a Encarregadoria de Imprensa.

De acordo com o gerente de Operações do Aeroporto de Manaus, Manoel Aguinelo de Sá, é possível perceber um atendimento cada vez mais eficiente. “A cada nova operação temos uma sincronia maior com as empresas envolvidas, o que proporciona mais agilidade no atendimento”, disse. Para 2013, estão previstas mais duas operações back-to-back, em fevereiro e março.

Fonte: Infraero

Notícias Relacionadas

Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Vencedor do confronto enfrentará classificado de Brasil x Colômbia na semifinal. Prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado integral nesta sexta. Confira a operação de segurança e transporte do jogo e da Fan Fest em Copacabana
+