Aeroporto de Recife recebe simulado para a Copa das Confederações

22/05/2013 - 15:39
Receptivo das delegações de futebol e convidados VIP foi testado, com o objetivo de checar o fluxo das operações durante o período do evento

Infraero#O Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, recebeu nesta terça-feira (21.05) um simulado para o receptivo das delegações de futebol e convidados VIP em preparação para a Copa das Confederações. O exercício teve como objetivo testar o fluxo das operações durante o período do evento, que correrá entre os dias 15 e 30 de junho, e garantir a boa integração entre os órgãos participantes.

Durante o simulado, o terminal recifense manteve normalmente as suas operações, sem impacto nas atividades diárias. Além da Infraero, participaram da ação a Base Aérea de Recife, as polícias Federal, Civil e Militar, a Receita Federal, a Anvisa, a Vigiagro e a FIFA, envolvendo mais de 100 pessoas.

A operação contou com o auxílio de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e de um ônibus da Infraero, testando o embarque e o desembarque das seleções. Na simulação, foi avaliado também o esquema de segurança para receber chefes de Estado e demais autoridades no aeroporto. A capital pernambucana receberá três jogos da Copa das Confederações. Além de Recife, Confins (MG), Fortaleza (CE), Galeão (RJ) e Salvador (BA) também já realizaram o exercício.

O superintendente da Regional do Nordeste, Fernando Nicácio, elogiou o andamento do simulado. “Estamos preparados para o desafio da Copa das Confederações. Daremos o nosso melhor para atender com excelência a todos os usuários do Guararapes”, afirmou.

Fonte: Infraero

 

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+