Aeroporto de Salvador recebe simulado para a Copa das Confederações

16/05/2013 - 10:30
Objetivo foi testar o fluxo das operações do terminal durante o torneio, além de garantir a boa integração entre os órgãos participantes. Galeão já recebeu evento semelhante, enquanto Fortaleza e Recife serão as próximas cidades a realizarem o teste

O aeroporto internacional de Salvador recebeu um simulado para o receptivo das delegações de futebol e convidados VIP na Copa das Confederações de 2013. O exercício faz parte dos preparativos para o evento, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho, e teve como objetivo testar o fluxo das operações do aeroporto durante o período, além de garantir a boa integração entre os órgãos participantes.

A atividade reuniu cerca de 200 pessoas e foi realizada em dois turnos, na terça-feira (14.05). Pela manhã, foi simulado o embarque e o desembarque de seleções com o auxílio de um avião bimotor da Força Aérea Brasileira e de um micro ônibus da Infraero. No período da tarde, foi testado o esquema de segurança para receber chefes de Estado e demais autoridades. Além da Infraero, participaram da ação a Base Aérea de Salvador, polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Receita Federal, Força Estadual de Segurança, Transalvador, Anvisa e FIFA.

O terminal baiano manteve normalmente as operações durante o treinamento, sem impactos nas atividades ao longo do dia. Além de Salvador, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, recebeu um simulado de receptivo no dia 07 de maio. Já os aeroportos de Fortaleza e Recife farão o procedimento até o final desta semana. Todas essas capitais receberão partidas da Copa das Confederações.

O superintendente da Regional Centro-Leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, destacou as medidas que a Infraero tomará para garantir o bom atendimento à demanda extra durante o torneio. “Está previsto um aumento de 20% do fluxo de passageiros durante o evento. Tendo em vista essa movimentação, reforçaremos o efetivo de funcionários atuando na orientação aos usuários, assim como a quantidade de profissionais bilíngues no terminal, que estarão presentes em todo o fluxo dos passageiros”, afirmou.

Já o superintendente do aeroporto de Salvador, Manoel Henrique Bandeira, mencionou a importância dos testes realizados para a Copa das Confederações. “A simulação, além de garantir a segurança das operações previstas no período, permite aperfeiçoar todos os procedimentos. Este trabalho demonstra nosso empenho para receber grandes eventos”, disse.

Fonte: Infraero

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+