Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) está 99% concluído

06/05/2014 - 10:47
Segundo informações da construtora responsável, início da operação está previsto para 22 de maio

Foto: Inframerica/Divulgação#

Foto: Paulo Victor Correia#Obras de acesso ao aeroporto

Com início da fase operacional previsto para 22 de maio, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo Amarante, a 40 km de Natal, está 99% pronto. Segundo informações da assessoria de imprensa da Inframerica, consórcio que gere as obras, restam detalhes de acabamento interno, como ornamentação, pinturas e paisagismo. Em 19 de maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai confirmar a homologação das companhias aéreas que irão operar no local e o fluxo de voos internacionais e nacionais durante a Copa do Mundo.

O investimento no aeroporto chega a R$ 410 milhões. O local terá oito plataformas de embarque e desembarque. Todas têm previsão de estarem entregues no dia 22, para o início das operações. Ainda segundo a Inframerica, o aeroporto vai comportar uma carga de até 6,2 milhões de passageiros por ano.

Obras de acesso

Paralelamente às obras no terminal, o governo estadual realiza obras de acesso ao aeroporto. Segundo informações da Secretaria de Copa do Rio Grande do Norte, a previsão de entrega da Via Norte é 22 de maio. O trecho tem 11 km de extensão, seis deles da BR-406 e mais cinco da rodovia até o aeroporto. A Via Sul, que terá 17 km e passará pelo município de Macaíba, tem previsão de conclusão até junho. Os investimentos nas duas vias são de R$ 76 milhões e incluem um viaduto que dará acesso ao aeroporto a partir da BR-406.

Paulo Victor Correia, Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+