Aeroportos do Rio de Janeiro recebem projeto de excelência no atendimento ao cliente

20/05/2013 - 18:05
Primeira etapa do curso desenvolvido pela Infraero foca os aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações

A Infraero deu início nesta segunda-feira (20.5) ao Curso de Excelência no Relacionamento com o Cliente para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). O treinamento, que já foi realizado nos terminais de Congonhas (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), tem como meta treinar funcionários que atuam na área de relacionamento com os clientes para aperfeiçoar o atendimento para orientação e esclarecimento de dúvidas aos usuários do aeroporto.

A capacitação faz parte de projeto que busca aprimorar o relacionamento com os usuários nos aeroportos administrados pela Infraero, enfatizando o atendimento das necessidades do público como cliente. Nesta primeira etapa, o curso se focará nos aeroportos operados pela Infraero das cidades-sede da Copa das Confederações. No início de junho, os aeroportos de Confins (MG) e Recife também receberão a atividade, além de Porto Alegre (RS).

Somente no Rio, serão treinados 50 colaboradores, sendo que outros 200 já foram capacitados nos treinamentos de Fortaleza, Salvador e Congonhas.

A programação inclui exercícios práticos com dinâmicas em sala de aula e visitas para reconhecimento às áreas do aeroporto, com a abordagem de tópicos como excelência no atendimento ao cliente, formas de otimizar o fluxo de passageiros, informações sobre procedimentos de segurança, interação com outros órgãos públicos que atuam no aeroporto, acessibilidade, entre outros.

Fonte: Infraero

Notícias Relacionadas

Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Terminais da empresa terão área de acolhimento para receber brasileiros e turistas internacionais durante o evento
+
Ex-jogador americano desembarcou no Rio nesta terça e elogiou estrutura do aeroporto
+
Conclusão de novo terminal eleva capacidade do aeroporto para 30,4 milhões de passageiros por ano
+