Aldo Rebelo participa do Bom Dia Ministro e de bate-papo com blogueiros nesta quinta-feira

07/08/2013 - 16:50
Ministro do Esporte falará sobre a realização da Copa das Confederações e o planejamento para Copa do Mundo de 2014

O programa Bom Dia, Ministro desta quinta-feira (08.08) recebe o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que falará sobre a realização da Copa das Confederações de 2013 e o planejamento para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h. O ministro responderá às perguntas feitas nas redes sociais durante a primeira hora do programa, que ainda conta com a participação tradicional de rádios de todo o Brasil. Para participar, o internauta pode enviar suas perguntas no Twitter usando a hashtag #BomDiaMinistro.

Em seguida, às 9h, Aldo Rebelo também participará de um bate-papo especial com blogueiros especializados na cobertura esportiva: Pedro Galindo, do blog “Doentes por Futebol” (Recife); Marcos Paulo Lima, do blog “Drible de Corpo” (Brasília), e Priscila Andrade, do blog “Donas da Bola” (Porto Alegre).

O bate-papo virtual será transmitido pelo Portal da Copa e pelo site do Ministério do Esporte, além dos perfis no Twitter @blogplanalto, @minesporte, @copagov e @TVNBR.

Copa das Confederações
Realizada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, em seis cidades brasileiras, a Copa das Confederações deixou legados ao País nas áreas de mobilidade urbana, aeroportos, rede hoteleira, segurança pública, infra-estrutura para o futebol e serviu de preparo para a Copa do Mundo de 2014. Para o ministro, o Brasil cumpriu o grande esforço para realização de um dos mais esperados eventos esportivos do mundo, e respondeu às expectativas ao apresentar estádios modernos e atraentes, com a garantia da segurança dos torcedores.

Copa do Mundo
Rebelo falará, ainda, sobre as oportunidades proporcionadas pelo evento, como o aumento significativo da receita e a expectativa da geração de empregos em diversas áreas por todo o país.

Participam do programa, ao vivo, as rádios: Capital AM (São Paulo/SP), Bandnews (Rio de Janeiro/RJ), Gazeta 1260 AM (Maceió/AL), Excelsior AM (Salvador/BA), Verdes Mares (Fortaleza/CE), Tribuna 590 AM (Vitória/ES), FM Cultura (Porto Alegre/RS), Regional FM (Florianópolis/SC), Mega 95,9 FM (Cuiabá/MT), Banda B (Curitiba/PR), Rede Brasil (Recife/PE), Super Rádio Brasília 1210 AM (Brasília/DF), Universitária FM (Natal/RN), Inconfidência AM (Belo Horizonte/MG), CBN Manaus (Manaus/AM).

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Fonte: Palácio do Planalto e Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+