Além da Fan Fest, Recife conta com exibição pública em polos juninos

12/06/2014 - 15:14
Em quatro espaços montados pela prefeitura, haverá shows nos dias de jogos da Seleção

Confirmada pouco tempo antes da Copa, a Fan Fest no Recife funcionará em todos os dias de jogos do Mundial de 2014, totalizando 25 datas. No espaço haverá apenas telões para os torcedores acompanharem as partidas. Quem quiser aliar o futebol à música, entretanto, terá a opção de assistir aos jogos do Brasil nos arraiais de São João montados pela Prefeitura do Recife em quatro pontos da cidade.

As partidas serão transmitidas na Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Sítio Trindade e Parque Dona Lindu, tradicionais pontos de festa da capital pernambucana. Serão utilizados telões de LED, medindo três metros de altura por quatro metros de largura. A iniciativa foi testada na Copa das Confederações.

As exibições públicas começam nesta quinta (12.06), às 17h, com o jogo de abertura do torneio, entre Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na terça (17), às 16h, para Brasil x México, marcado para o Castelão, em Fortaleza, e incluem também a partida final da primeira fase, contra Camarões, às 17h da segunda (23), no estádio Nacional, em Brasília.

Em todas essas datas, os polos com decoração junina serão animados por shows de artistas como Alcymar Monteiro e Luiz Dantas (12.06, no Sítio da Trindade), Elba Ramalho (17.06, no Sítio da Trindade), Zé Ramalho (23.06, no Parque Dona Lindu), entre outros.

Outra opção de confraternização em dias de jogos são os treze mercados públicos espalhados pela cidade. Apesar de não serem locais de transmissão pública, eles estarão abertos para receber turistas e pernambucanos.

Fan Fest

Aberto ao público, o evento conta com transmissão das partidas no telão de 80 m² instalado no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. Na ocasião, os torcedores contarão com o apoio de bares e poderão aproveitar ações de patrocinadores. A programação terá início uma hora antes do primeiro jogo e será encerrada uma hora após o apito. Nos jogos do Brasil, nas semifinais e finais, o funcionamento será ampliado, iniciando sempre duas horas antes do começo da partida.

Laura Cortizo, do Portal da Copa em Recife (PE)
 

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Jogadores e comissão técnica desfilaram em carro aberto e foram até o Portão de Brandemburgo, onde uma multidão os esperava para a celebração
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+