“Alemanha é a equipe mais ajustada da Copa do Mundo”, diz Zico

10/07/2014 - 16:16
Galinho vai torcer pelos algozes do Brasil, embora admita que Messi tenha capacidade de dar o título para a Argentina

Getty Images#Zico, sobre a decisão: "Espero que seja um jogo incrível para coroar o que foi essa Copa do Mundo no Brasil"O ex-craque e atual técnico de futebol Zico ficou chateado com a derrota do Brasil por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Mas a mágoa não vai impedi-lo de torcer para os algozes na final da competição. O ídolo do Flamengo afirmou nesta quinta-feira (10.07), durante solenidade de entrega do troféu da Copa Social, no Rio de Janeiro, que os alemães têm a melhor equipe do Mundial.

“Foi a primeira vez que tive de torcer contra o Flamengo, mas nem deu tempo”, brincou o Galinho de Quintino em alusão ao uniforme rubro-negro da seleção alemã na partida contra o Brasil. “A Alemanha é a equipe mais ajustada de todas na Copa do Mundo por ter espírito de conjunto e uma base há muitos anos.”

Zico alertou, no entanto, que a Argentina possui um dos maiores jogadores do mundo. E Messi é capaz de desestruturar qualquer defesa. “A Argentina só chegou a essa condição de finalista porque tem ele. Não tenho dúvidas de que, se não tivesse o Messi, teria sido difícil passar pela primeira fase. Se ele tivesse na Bósnia, ganhava a Bósnia (no jogo de estreia). Se tivesse na Suíça (nas oitavas de final), ganhava a Suíça. A Alemanha não tem um Messi”, analisou o treinador, que também enalteceu o fato de o time argentino ter ganhado muita capacidade defensiva nos dois últimos jogos.

O Galinho acredita que será uma grande decisão. “Espero que seja um jogo incrível para coroar o que foi essa Copa do Mundo no Brasil. O público merece uma grande partida e os torcedores da Argentina merecem por estarem acompanhando o time em toda parte.”

Para o ex-craque, o povo brasileiro deu uma demonstração de receptividade maravilhosa durante o evento. “A Copa foi boa muito por causa disso. Os jogadores de todo o mundo estavam muito felizes de estar aqui. Este sentimento vai se alastrar pelo mundo inteiro, não tenho dúvidas. É um grande legado da Copa do Mundo realizada pelo Brasil.”  

Giuliander Carpes, do Portal da Copa no Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa
+
Polícia Rodoviária Federal decidiu reforçar a vigilância em rodovias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul usadas por torcedores do país
+
Tetracampeonato na Copa do Mundo de 2014 garantiu o primeiro lugar da lista para os germânicos pela primeira vez em 20 anos
+