Alunas de cursos na área de construção civil recebem certificado em Natal

28/06/2012 - 10:37
As alunas receberam, durante dois meses e meio, instruções práticas e teóricas sobre pintura de obras e encanamento hidráulico

Foto: Prefeitura do Natal# A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), em parceria com SENAI-RN e o Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon-RN), entregou, nesta quarta-feira (27.06), os certificados de conclusão a 33 alunas dos cursos de pintura de obras e encamento hidráulico, que agora estão aptas a ingressar no mercado de trabalho na área da construção civil. As duas turmas foram exclusivamente femininas. O treinamento faz parte do projeto Mulheres: Mãos que Constroem, que já qualificou mais de 100 mulheres para construção civil em Natal. As alunas receberam, durante dois meses e meio, instruções práticas e teóricas, necessárias à atuação profissional.

“Qualificar mais de 5 mil mulheres até 2014 é a meta da Prefeitura Municipal do Natal, oferecendo às mulheres a oportunidade de qualificação em busca do primeiro emprego”, afirmou Hérica Fernandes, secretária-adjunta da Semul.

“Estejam certas que vocês terão oportunidades. O mercado da construção civil está em ampliação não só por causa da Copa e do aeroporto. Há muitas chances. Estão em andamento as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do “Minha Casa Minha Vida', enfim temos um momento de expansão. O mercado vai selecionar quem estiver apto, bem preparado e preencher os requisitos independente de ser homem ou mulher”, resaltou o diretor do Sinduscon-RN, Dâmocles Trinta.

Em Natal está sendo construído a Arena das Dunas, que terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. O investimento na construção do empreendimento, que tomou o lugar do antigo “Machadão”, demolido, será de R$ 417 milhões, sendo que R$ 396,5 milhões virão de financiamento federal. Outro desafio da cidade até 2014 é terminar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro terminal federal a ser entregue à iniciativa privada.

Fonte: Prefeitura do Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Sommeliers, maitres, garçons e ajudantes tiveram aulas de inglês, português e ética. Conhecimentos no novo idioma melhoram comunicação com clientes estrangeiros
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+