Alunos da rede pública conhecem a Arena Pernambuco em Itália x Costa Rica

20/06/2014 - 22:39
No Recife, 113 escolas municipais e estaduais receberam ingressos pelo programa Mais Educação

Fotos: Laura Cortizo/Portal da Copa#Evellyn (E) e Júlia: primeira visita à Arena Pernambuco“Nunca imaginei que iria conhecer a Arena Pernambuco tão cedo, ainda mais em um jogo da Copa”, admitiu a jovem Júlia Ellen, de 11 anos. Aluna da Escola Estadual Regueira Costa, no Recife, ela foi ao estádio pela primeira vez nesta sexta-feira (20.06), na partida entre Itália e Costa Rica. Júlia foi uma das contempladas pela ação do programa Mais Educação, que sorteou 48 mil ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em Pernambuco, 113 escolas distribuíram entradas entre seus alunos.

» Costa Rica vence Itália, elimina a Inglaterra e se classifica no "Grupo da Morte"

A experiência começou ainda antes de Júlia chegar à arena. Foi no metrô que ela começou a sentir o clima do Mundial. “Fiquei observando os turistas. Linguagem, cabelos e até tatuagens. É tudo muito diferente”, observou ela. “Fiquei emocionada quando soube que tinha sido sorteada. Estou tão feliz por estar aqui que já estou querendo voltar”, acrescentou.

Quem também viveu pela primeira vez a experiência de ir ao estádio foi Evellyn Caroline, de 13 anos, da escola Cônego Rochael de Medeiros. Ao lado da mãe, ela encontrou vários colegas da escola no estádio e ficou impressionada com o que viu. “É muito emocionante. O estádio é muito grande, dá vontade de vir mais vezes. Agora que vi o gol, estou torcendo para a Costa Rica”, comentou a estudante, que também foi ao estádio de metrô. “Foi fácil chegar porque na estação central estavam orientando e distribuindo um folder com informações”, contou.

Laura Cortizo, do Portal da Copa no Recife

Notícias Relacionadas

Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Estádios da Copa 2014 são pioneiros na busca de certificação ambiental internacional
+
Capital pernambucana foi considerada boa ou ótima por 82,3% dos visitantes que estiveram na cidade durante o período de jogos da Copa do Mundo
+