Amistoso entre o Atlético-PR e J. Malucelli neste sábado testa o gramado da Arena da Baixada

29/03/2014 - 09:44
As obras de reforma do estádio estão na reta final, faltando detalhes de acabamento

No dia em que completa 321 anos, a cidade de Curitiba verá uma festa na Arena da Baixada. A partir das 15h, a bola vai rolar pela primeira vez no novo gramado do estádio, que está sendo reformado para receber quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A partida será um amistoso entre o clube da casa, o Atlético Paranaense, e o J. Malucelli.

O evento, com público restrito a 10 mil pessoas, servirá como o primeiro teste da nova arena para o Mundial. As obras de reforma estão na reta final, faltando detalhes de acabamento. De acordo com o cronograma do Atlético Paranaense, a conclusão das obras está prevista para o dia 30 de abril. 

O clube planeja realizar mais uma partida antes da entrega, dessa vez com a capacidade total do estádio, que é de 43 mil pessoas, e durante a noite, para testar a iluminação. No jogo de hoje, o time titular do Furacão vai a campo, sendo esperada inclusive a presença do atacante Adriano. Os portões serão abertos às 13h. Estarão presentes os funcionários do clube, operários da obra, conselheiros, Sócios Furacão, patrocinadores e convidados diretamente envolvidos com a realização da Copa do Mundo em Curitiba.

A escolha do adversário do primeiro evento-teste da Arena é uma forma de retribuição ao J. Malucelli, que desde 2012, quando iniciaram as obras, disponibiliza o Ecoestádio para o Atlético mandar seus jogos. Foram 29 partidas neste período, válidas pelo Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense.

Os torcedores deverão entrar pela esplanada do estádio, área que leva os espectadores até a entrada principal. Os acessos da esplanada ficam na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Rua Buenos Aires, e também na Rua Brasílio Itiberê esquina com a Rua Buenos Aires. Estarão liberados os portões de acesso D, E e G. A entrada para a área VIP será feita pelo prédio metálico, anexo ao estádio, que também deverá ser acessado pela esplanada.

» Confira mais destalhes sobre esquema de acesso à Arena da Baixada neste sábado

Curitiba na Copa

A capital paranaense receberá quatro partidas do Mundial, todas válidas pela primeira fase do torneio. Os torcedores terão no dia 16 de junho (segunda-feira), às 16h, a primeira partida no local, entre Irã x Nigéria.

A arena volta a abrir as portas no dia 20 de junho (sexta-feira), às 19h, para Honduras x Equador, que duelam pelo Grupo E. Curitiba ainda receberá o cabeça de chave do Grupo B, a atual campeã mundial Espanha, que encara a Austrália em 23 de junho (segunda-feira), às 13h. Este jogo pode ser decisivo para definir o adversário das oitavas de final de quem se classificar no grupo do Brasil.

A capital paranaense encerra a participação no Mundial com o confronto entre Argélia x Rússia, no dia 26 de junho (quinta-feira), às 17h, válido pelo Grupo H.

Mateus Baeta - Portal da Copa

 

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Cerca de 200 torcedores foram ao hotel dos germânicos para dar as boas vindas à seleção
+
Técnico belga, porém, preferiu não “ficar no meio da rivalidade” dos países sul-americanos
+