Anac vai intensificar fiscalização nos aeroportos das sedes da Copa das Confederações

11/12/2012 - 16:51
Operação especial começará no período de maior movimento nos terminais do país. A iniciativa também prevê ações de apoio aos passageiros

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) preparam operação especial para o período de maior movimento nos aeroportos do país, entre os dias 13 de dezembro e 14 de janeiro.  A iniciativa prevê ações de fiscalização e apoio aos passageiros.

A fiscalização será intensificada em 12 aeroportos do país, o dobro do ano passado. Além de estar presente nos mais movimentados, a agência quer acompanhar o trabalho nos terminais localizados nas cidades que serão sede da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador.

Os 12 aeroportos cobertos pela ação da Anac serão: Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Viracopos (SP), Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Movimento alto
A previsão é de que 17,4 milhões de pessoas passem pelos aeroportos no Brasil no mês de dezembro, o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano passado. Até o fim de janeiro, o cálculo é que circularão pelos 63 aeroportos administrados pela Infraero cerca de 25,7 milhões de passageiros, valor 10% superior ao período de férias de 2010-2011.

Os atrasos e cancelamentos de vôos devem ficar abaixo do estimado pelo governo federal. No ano passado, as previsões eram de que os atrasos chegassem a 15% e os cancelamentos, a 5%, mas os números registrados nos aeroportos brasileiros foram menores: em 13% e 3,5%, respectivamente.

Leia mais:

» Ministro da Aviação Civil inspeciona obras do aeroporto de Brasília

 

Fonte: Portal do Planalto

 

Notícias Relacionadas

Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Terminais da empresa terão área de acolhimento para receber brasileiros e turistas internacionais durante o evento
+
O sistema de leitura de cartões de embarque por selos bidimensionais vem sendo implantado desde julho de 2011. Ao todo, 41 aeroportos nacionais contam com o serviço
+
A ampliação do terminal de passageiros e sistema viário soma investimentos da ordem de R$ 246,7 milhões
+