Antes de receber a seleção de Camarões para a Copa, estádio Kleber Andrade será reinaugurado com partidas amistosas

02/06/2014 - 16:54
Primeira parte das obras da arena em Cariacica (ES), que inclui campo, vestiário, arquibancada, iluminação, sanitários e cobertura, está concluída. A bola rola nesta terça com jogo entre Rio Branco e Seleção Capixaba

Iopes/Divulgação#Arquibancadas vão poder receber três mil pessoas nesta terça-feiraCentro de Treinamento que será utilizado pela seleção de Camarões em sua preparação para a Copa do Mundo, o Complexo Esportivo Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória (ES), está com a primeira fase de obras concluída. Os trabalhos correspondem à parte destinada ao futebol e incluem campo, vestiário, arquibancada, iluminação e sanitários, além da cobertura.

Antes da chegada dos camaroneses, o equipamento será reinaugurado com uma série de partidas festivas nesta terça-feira (03.06). “Chegou a hora de começar a nos expor ao Brasil”, destacou o diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto.

O estádio será entregue aos africanos no dia 7 de junho, mas a bola volta a rolar no gramado totalmente reformulado já nesta terça. O evento está marcado para começar às 16h30, quando os portões serão abertos. A primeira partida fica por conta dos operários da obra. Além desse jogo, as mulheres também entram em campo e, para concretizar a primeira etapa das obras, a equipe do Rio Branco enfrenta a Seleção Capixaba, time formado por jogadores que participam do Campeonato Capixaba.

A grama do tipo bermuda celebration é a mesma usada no Maracanã. “O gramado é o de melhor qualidade. A grama foi cultivada durante alguns meses em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O material é o mesmo usado na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010”, completou Maretto.

Por orientações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a entrada terá um número reduzido de pessoas. Serão três mil ingressos disponíveis para a população, sendo que cada ingresso deverá ser trocado por 1 kg de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e para a Obra Social Cristo Rei, ambas em Cariacica. As famílias dos operários também estarão presentes para prestigiar os jogos.

Fonte: Iopes

Notícias Relacionadas

Meia brigou pela bola no primeiro gol, deu passe que resultou em pênalti no segundo e fez o terceiro
+
Arena em Cariacica, no Espírito Santo, foi toda reformada e decorada para receber os Socceroos. Carinho dos torcedores capixabas já pode ser sentido pelos jogadores
+
Australianos superaram time paranaense por 2 x 0 em Cariacica
+
Longa viagem dos Socceroos termina com troca de acenos entre jogadores e fãs capixabas, mas desgaste faz o técnico Ange Postecoglou cancelar treino na manhã desta quinta
+