Aplicativo para celulares de Salvador registra 10.563 acessos durante a Copa

16/07/2014 - 12:29
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos

Foto: Divulgação/Agecom#O aplicativo para telefones celulares “Salvador na Copa do Mundo” contabilizou 10.563 acessos no período do Mundial na capital baiana. De acordo com balanço divulgado pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa), o tempo médio de uso foi de 6min37s.

Os brasileiros foram os que mais utilizaram o serviço para buscar informações sobre a cidade, os jogos em Salvador, transporte, trânsito e outros serviços disponíveis. Com versões em inglês e espanhol, o aplicativo registrou 30% de usuários estrangeiros, sendo a maioria norte-americanos, britânicos, mexicanos e canadenses.

Em relação aos pontos turísticos, os mais acessados foram o Farol da Barra, o Porto da Barra, o Pelourinho, a Ponta do Humaitá e o Elevador Lacerda.

Os jogos da Copa do Mundo da FIFA em Salvador também foram um dos serviços disponibilizados pelo aplicativo. Os usuários podiam optar por receber alertas por meio de mensagem em dias de jogos, além de informações com textos e fotos da Arena Fonte Nova, desde um histórico até os pontos de acesso.

A expectativa é de que o serviço continue disponível para iOS e Android e seja remodelado para servir a baianos e turistas que visitem Salvador.

Fonte: Agecom

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Portões da estrutura abrem às 13h no sábado (12.07) e no domingo (13.07)
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+