Arena da Amazônia recebe 400 estudantes do programa 11 pela Saúde

26/06/2014 - 12:07
Iniciativa da FIFA, com apoio do governo federal, levou atividades físicas e noções de saúde para alunos de escolas públicas

A Arena da Amazônia recebeu nesta quinta-feira (26.06) 400 estudantes que concluíram o programa “FIFA, 11 pela Saúde”. Eles receberam orientações sobre atividades físicas e de saúde com base em técnicas do futebol durante 11 visitas feitas às escolas. O programa tem apoio dos Ministérios da Saúde, Educação e Esporte e  atuação das secretarias municipais de Saúde e de Educação.

O programa “FIFA – 11 pela Saúde” foi criado para incentivar estudantes das redes municipal e estadual de ensino a praticar esportes e ao mesmo tempo conhecer mais sobre regras básicas de saúde e convivência. Para a realização do programa, 22 educadores físicos receberam treinamento, em Brasília, por profissionais do Ministério do Esporte, para implementar as ações na cidade-sede.

Entre eles Hércules Lima, que ganhou a missão de coordenar as ações em Manaus. “Foi uma experiência que vou levar para o resto da vida. Ver que, muito além do esporte, esses meninos e meninas puderam aprender mais sobre regras básicas de saúde e relacionamento com a sociedade. Foi engrandecedor”, disse.

Em Manaus, 11 escolas foram escolhidas para a implantação e desenvolvimento do projeto, que teve atividades durante os meses de maio e junho. Polyane Gama, de nove anos, foi uma das estudantes beneficiadas e recebeu o diploma de participação. “Eu gosto de jogar futebol e fazer isso com meus colegas neste programa foi muito legal”, afirma.

Agnaldo Oliveira Júnior/Portal da Copa#Polyane Gama, nove anos: "Adoro jogar futebol e fazer isso com meus amigos, nesse programa, foi muito legal"

Encerramento

Durante a solenidade de encerramento, na Arena da Amazônia, esteve presente o suíço, médico e idealizador do programa, Jiri Dvorak. O encerramento ocorre um dia depois da última partida no estádio de Manaus, entre Honduras e Suíça. “Estou orgulhoso por todos aqui. É emocionante participar deste momento e ver que o programa em Manaus foi bem sucedido. Quando o futebol fala, todos querem ouvir”, disse Dvorak.

Agnaldo Oliveira Júnior, do Portal da Copa em Manaus

Notícias Relacionadas

Iniciativa da FIFA, com apoio do governo federal, levou atividades físicas e noções de saúde para mais de 150 alunos de oito escolas públicas de Brasília
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
50 colaboradores do Hotel Novo Mundo concluíram curso de inglês do programa de aprendizagem técnica do governo federal
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+