Arena da Amazônia recebe segunda visita pública

02/04/2012 - 11:32
Cerca de 150 visitantes acompanharam instalações e andamento das obras do estádio, palco de quatro jogos do Mundial de 2014.

Divulgação Sejel#População pode acompanhar a evolução nas obras da Arena todo último sábado de cada mêsA Arena da Amazônia recebeu no último sábado (31.03) cerca de 150 pessoas para conferir o andamento da construção do estádio que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”, promovido pela Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), permite que a população faça um percurso pelo canteiro de obras, assista a palestras, além de ver a maquete digital e física do estádio. Essa foi a segunda visita guiada ao local, que passará a ter esse tipo de atividade em todos os últimos sábados de cada mês.

A visitante Rossi Xavier, 52 anos, vê no estádio um empreendimento para ficar de legado para a cidade. “É importante, pois o nosso Amazonas está sendo reconhecido. Espero que tenhamos um estádio bonito para receber os jogos e reunir filhos, netos, toda a família”. A professora Núbia Akel, 33 anos, disse que tornou a discussão sobre o legado parte de seu trabalho na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira. Alguns alunos também foram à arena conhecer os trabalhos. “É bom sair da teoria para a prática. Uma vez falado em sala de aula, fica somente o pensamento dos alunos. Quando participam da visita, eles levam para a vizinhança, para a própria sociedade que realmente a obra está em andamento e há um comprometimento do governo com a população”.

As inscrições para as visitas mensais podem ser feitas pelo site da Sejel (http://www.sejel.am.gov.br/). De acordo com a secretária Alessandra Campêlo, dentre os impactos positivos da obra está o aumento dos postos de trabalho. “Hoje, a arena conta com 1.100 empregos diretos. Fora essa quantidade de pessoas que trabalham na obra, isso acaba gerando mais empregos de forma indireta, a exemplo de empresas que fornecem alimentos e outros serviços a esses trabalhadores, o que garante geração de renda”.

Fonte: Governo do Amazonas 

 

Notícias Relacionadas

Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Grande demanda teve média de cerca de 260 visitas/dia. Programação vai até 16 de julho
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+