Arena das Dunas, em Natal, inicia implantação de pilares externos

04/06/2012 - 10:15
Segundo o governo potiguar, etapa foi iniciada 45 dias antes da previsão

Governo do Rio Grande do Norte/Divulgação#Palco de quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, a Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, deu início à fase de implantação dos pilares externos. Essa estrutura serve de sustentação para os pavimentos e arquibancadas do estádio. "É uma boa notícia porque estamos começando a etapa 45 dias antes do prazo inicialmente previsto", afirmou a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, durante o programa RN Agora.

O estádio tem conclusão prevista para dezembro de 2013. Terá capacidade para 43 mil pessoas e está orçado, segundo o Terceiro Balanço da Copa do governo federal, em R$ 417 milhões, com R$ 396,5 milhões de financiamento federal.

“Hoje temos mais de 700 operários trabalhando na Arena das Dunas e esse número vai crescer progressivamente com a extensão do turno de trabalho até as 22h. A previsão é que nos próximos meses tenhamos quase o dobro do número de trabalhadores na obra, o que é uma garantia extra do cumprimento do prazo, além de ser uma oportunidade de trabalho para muita gente”, disse a governadora.

Fonte: Governo do Rio Grande do Norte

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+
A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) visa combater o desperdício e incentivar o uso racional da energia nos edifícios
+