Arena do Corinthians será entregue até a primeira quinzena de abril, afirma Aldo Rebelo

09/12/2013 - 17:08
Ministro do Esporte participou de reunião com os responsáveis pela obra nesta segunda-feira, em São Paulo

Fotos: Paulino Menezes/Portal da Copa#O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a Arena Corinthians na tarde desta segunda-feira (09.12) e se reuniu com engenheiros responsáveis pela obra do estádio. Ele recebeu informações sobre o novo calendário da construção, que sofreu mudanças após acidente ocorrido em novembro, que causou a morte de dois operários.

“Saímos com uma ideia dos prazos do cronograma reajustado a partir das exigências dos órgãos de fiscalização, de perícias, de controle, do fornecimento dos novos equipamentos que substituirão os equipamentos danificados. O estádio pode ser entregue até a primeira quinzena de abril e pode realizar o primeiro evento teste até o fim da segunda quinzena de abril”, disse Rebelo aos jornalistas, ao fim da reunião.

“O cronograma sofreu uma alteração por conta do acidente, das exigêncais dos órgãos de controle, da administração municipal, da polícia técnica, do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Estado. Há uma série de reuniões programadas entre os responsáveis pelo estádio e essas instituições para que o conjunto do estádio possa ser liberado para a retomada das obras, já que há em torno de 5% interditados. As outras áreas do estádio estão com suas obras em andamento”, acrescentou o ministro.

“O impacto do acidente é grande e profundo, porque não temos como recuperar as vidas. O clube e a empresa construtora priorizaram a assistência às famílias dos dois trabalhadores que morreram no acidente. As perícias que estão sendo realizadas e as investigações vão oferecer informações importantes para se saber as causas do acidentes”, finalizou o ministro.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+