Arena Pantanal passa por teste de iluminação antes da inauguração

16/05/2014 - 00:24
Estádio será palco do duelo entre Santos e Atlético-MG no domingo e receberá quatro jogos da Copa do Mundo

Fotos: Secopa-MT/Divulgação#A área externa e os pórticos da cobertura são alimentados por 1.500 luminárias de LED

A Arena Pantanal passou, na noite de quarta-feira (14.05), pelo teste de iluminação da fachada antes da inauguração oficial, que acontecerá domingo, com a partida entre Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os preparativos estão sendo feitos, também, visando ​a​o dia 13 de junho, quando o estádio receberá a estreia de Chile e Austrália na Copa do Mundo.

A área externa e os pórticos da cobertura são alimentados por 1.500 luminárias de LED do sistema RGB, que colorem a Arena. O sistema escolhido possui as cores primárias verde, azul e vermelha. Essa combinação permite ainda que as luminárias se transformem em amarelo, violeta, entre outras colorações.

As luminárias também são controláveis e programáveis. Este recurso é utilizado para padronização e decoração de toda a Arena Pantanal em dias específicos. Em um jogo do Brasil, por exemplo, o estádio poderá ficar todo verde e amarelo.

Antes do duelo entre Peixe e Galo, já foram realizados na Arena Pantanal três jogos-teste: Mixto x Santos, Luverdense x Vasco e Cuiabá x Internacional. Nestas partidas, o estádio ainda não estava com a capacidade total e teve média de 20 mil torcedores. Além de Chile x Austrália, Cuiabá também recebrá Rússia x Coreia do Sul (17/6), Nigéria x Bósnia (21/6) e Colômbia x Japão (24/6) pela Copa do Mundo.

Fonte: Secopa-MT

Notícias Relacionadas

Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Estátua de cera do Rei do Futebol foi item do acervo que mais animou jogadores a tirar fotos
+
Joshua é atacante das categorias de base do time santista
+