Arena Pantanal recebe neste domingo o último teste antes da estreia na Copa

17/05/2014 - 19:04
Santos e Atlético-MG entrarão em campo em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

A Arena Pantanal, em Cuiabá, passará pelo último teste antes da Copa neste domingo, no confronto entre Santos e Atlético-MG, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O estádio será entregue à gestão exclusiva da Fifa no dia 23 de maio, para preparação dos últimos detalhes até o jogo de estreia da arena no Mundial, no dia 13 de junho, entre Chile x Austrália.

Praticamente pronta, até a última sexta-feira (16) a arena contava com 41 mil assentos instalados. A expectativa era de que até este domingo os 390 restantes tivessem a instalação concluída.

Durante a última semana, o estádio passou por testes de iluminação e teve as estruturas complementares montadas.

Foto: José Medeiros#

Para o duelo deste domingo, marcado para as 18h30, foram colocados à venda 30 mil ingressos. Os portões serão abertos as 15h30.

O esquema de segurança será semelhante ao do jogo teste-anterior, entre Cuiabá e Internacional. Dessa forma, os bloqueios serão feitos por agentes de trânsito (Amarelinhos) e pela Polícia Militar, das 15h30 até as 21h30, no perímetro composto pela Avenida Miguel Sutil, Rua Jornalista Alves de Oliveira, Avenida São Sebastião e Rua Senador Metelo.

Os torcedores que decidirem utilizar o transporte coletivo deverão acessar a arena por linhas de ônibus especiais, que sairão da região central de Cuiabá, nas Praças Bispo Dom José e Alencastro, a partir das 14h. Já os torcedores terão de deixá-los nos estacionamentos da Unic Beira Rio e Unic Barão de Melgaço. Desses locais, haverá linhas de ônibus até o estádio.

Antes do duelo entre Peixe e Galo, já foram realizados na Arena Pantanal três jogos-teste: Mixto x Santos, Luverdense x Vasco, além de Cuiabá x Internacional.

O jogo

Separados na tabela de classificação por uma diferença de dois pontos, Santos e Atlético-MG chegam ao confronto na Arena Pantanal embalados por vitórias, mas com problemas de desfalque.

O Galo não irá contar com dois de seus principais jogadores: Ronaldinho Gaúcho e Jô, o último convocado por Felipão para disputar a Copa. Eles encabeçam a lista de atletas no departamento médico, que também é formada por Diego Tardelli, Guilherme, Luan, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Emerson e Pedro Botelho.

Já o Peixe não terá o lateral-direito Cicinho (expulso contra o Figueirense), os zagueiros Paulo Ricardo e Jubal, o volante Alison (servindo a Seleção sub-21), o lateral-esquerdo Emerson e os atacantes Rildo e Leandro Damião (em tratamento).

Com seis pontos, o Santos ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG encontra-se em 15º lugar, com quatro.

Confiro abaixo os jogadores relacionados para o confronto:

ATLÉTICO-MG

Goleiros: Victor e Giovanni.

Defensores: Otamendi, Leonardo Silva, Edcarlos, Alex Silva e Emerson da Conceição.

Meio-campistas: Pierre, Leandro Donizete, Josué, Claudinei, Fillipe Soutto, Rosinei, Eduardo e Dátolo.

Atacantes: André, Fernandinho, Marion, Carlos e Marcos Vinícius;

SANTOS

Goleiros: Aranha e Vladimir.

Laterais: Bruno Peres, Eugenio Mena e Zé Carlos.

Zagueiros: David Braz, Neto e Bruno Uvini.

Meio-campistas: Arouca, Cícero, Leandrinho, Serginho, Alan Santos, Lucas Otávio e Lucas Lima.

Atacantes: Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro, Stéfano Yuri e Victor Andrade.

Helson França, do Portal da Copa em Cuiabá (MT)

Notícias Relacionadas

Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Estátua de cera do Rei do Futebol foi item do acervo que mais animou jogadores a tirar fotos
+
Joshua é atacante das categorias de base do time santista
+