Arena Pantanal recebe últimos retoques para partida entre Mixto e Santos

27/03/2014 - 13:46
Estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo receberá primeiro jogo no dia 02 de abril. Luzes de LED da fachada foram acesas nesta quarta. Gramado ganha cuidados especiais, enquanto assentos em tom azul escuro estão sendo instalados nas arquibancadas inferiores

Fotos: Danilo Borges/ Portal da Copa#

Na reta final das obras, os responsáveis pela construção da Arena Pantanal preparam os últimos ajustes para receber o primeiro jogo no palco de Cuiabá para a Copa do Mundo. A partida entre o time da casa, o Mixto, contra o Santos, no dia 02 de abril, será válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No total, 20 mil ingressos foram colocados à venda. Os torcedores irão ocupar as arquibancadas inferiores do estádio, que recebem as últimas cadeiras em tom azul escuro, nos setores oeste e norte.

Os assentos azuis claros já estão fixados nos quatro setores da arquibancada inferior da arena. As poltronas VIP, situadas no lado oeste do estádio, em frente ao lounge, também estão sendo fixadas. Nas arquibancadas superiores ainda não foram instaladas as cadeiras, mas, no setor leste, teve início a colocação das longarinas que dão suporte aos assentos. Esta área não será usada no jogo entre Mixto x Santos.

A chegada dos torcedores ao estádio se dará por uma esplanada de 93 mil m² que está toda calçada, com o projeto paisagístico sendo finalizado e recebendo os últimos postes de iluminação. Serão 250 unidades, com alturas que variam de seis a 30 metros. Os maiores postes já estão sendo montados no lado leste e oeste.

O sistema de refletores para a iluminação do campo foi focalizado e testado, enquanto as lâmpadas de LED, colocadas em 1.115 barras e direcionadas para a fachada, foram acesas pela primeira vez nesta quarta-feira (26.03).

Os 97 camarotes e os 20 quiosques de alimentação estão com as estruturas físicas concluídas, faltando receber parte dos equipamentos – as TVs já estão colocadas nos camarotes - e o mobiliário. Outra frente de trabalho inclui a montagem dos armários dos vestiários, que estarão finalizados até o fim desta semana. As duchas e banheiros destes locais estão prontos para uso.

O campo de dimensões de 105 por 68 metros será demarcado para o primeiro jogo ainda nesta semana. A grama da espécie Bermuda Tifgrand, própria para suportar temperaturas elevadas, está enraizada e recebeu um novo corte ontem – foram retirados 32 sacos da planta. O espaço de grama sintética ao redor do gramado natural também está todo preenchido. A distância entre a arquibancada e as linhas de fundo é de 14,4 metros e entre as linhas laterais de 13 metros.

A Arena Pantanal receberá quatro jogos na Copa do Mundo e terá capacidade para 44 mil torcedores. O projeto está orçado em R$ 570 milhões, sendo R$ 339 milhões de financiamento federal via BNDES.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+