Arena Pantanal terá esquema especial de trânsito para primeira partida

31/03/2014 - 18:36
Estádio de Cuiabá será palco do confronto entre Mixto x Santos, pela Copa do Brasil, no dia 2 de abril. Haverá controle de acesso de veículos na área próxima ao local

Os torcedores que forem ao primeiro jogo da Arena Pantanal entre Mixto (MT) x Santos (SP), nesta quarta-feira (2.04) às 22h (de Brasília), terão um esquema especial de trânsito para acessar o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo. Para facilitar o fluxo de veículos haverá controle de acesso, entre as 17h e a meia noite (horário local), na área próxima ao estádio. Somente automóveis de moradores poderão acessar as ruas. Não haverá estacionamento nas proximidades da arena.

Informações sobre o cadastro e controle de acesso de moradores da região serão dadas pelo e-mail comiteprocopa@cuiaba.mt.gov.br, ou pelo telefone (65) 3612-1863.

» Transporte privado

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar à Arena Pantanal, um grande estacionamento privado será disponibilizado na Acrimat. No local, haverá uma linha especial de ônibus coletivo para levar os torcedores até as proximidades do estádio, pelo valor da tarifa de transporte vigente.

Estacionamento provisório
Local: Parque de Exposições da Acrimat, Cuiabá.
Período de funcionamento: 17h a 0h.

» Transporte coletivo

O torcedor também terá a opção de chegar à Arena Pantanal por transporte coletivo. A operação especial de transporte coletivo ocorrerá das 17h às 0h. As linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades da arena estarão operando normalmente.

Linha especial centro x arena x centro, com embarques nas Praças Bispo Dom Jose e Alencastro. Para agilizar o acesso aos ônibus é muito importante a aquisição antecipada do cartão ao portador, pois o sistema de transporte coletivo municipal de Cuiabá não possui cobradores.

» Táxi

Foram reservados dois espaços na região para embarque e desembarque de táxi: rua Dr. Lima Avelino (paralela à rua Traçaia); av. 8 abril, trecho entre avenidas Ranulfo Paes de Barros e São Sebastião.

» Outras Orientações

- Os portões serão abertos às 17h. Chegue cedo ao estádio e ajude a evitar filas nas catracas;
- Para evitar atrasos na inspeção de segurança, não leve bolsas e mochilas. Carregue somente o necessário;
- Bebidas alcoólicas não serão vendidas no estádio;
- É proibida a entrada no estádio com garrafas, latas, mastros de metal ou madeira, guarda-chuva de metal e fogos de artifícios;
- Não jogue qualquer tipo de objeto nas pessoas ou dentro do campo durante as partidas;
- Se precisar de ajuda no estádio, procure um voluntário. Todos os voluntários estarão uniformizados e identificados;
- Durante o jogo, haverá equipes médicas treinadas para quaisquer situações de emergência.

» Arena Pantanal recebe últimos retoques para jogo entre Mixto x Santos

» Operação de segurança para jogo entre Mixto e Santos terá mais de mil profissionais

Fonte: Secopa-MT

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+