O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Mato Grosso, Maurício Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (11.03) mudanças no consórcio construtor da Arena Pantanal, formado pelas empresas Santa Bárbara Engenharia e Mendes Júnior. “A empresa Mendes Júnior assumiu a parte da Santa Bárbara no consórcio e tocará o empreendimento sozinha. Foi um acordo comercial entre as empresas e já está oficializado”, explicou Guimarães.
O secretário esclareceu ainda que a crise financeira da Santa Bárbara não teve reflexos na obra, que segue o cronograma, com prazo de entrega para outubro deste ano. “A saída da Santa Bárbara não altera as condições previstas contratualmente, como o valor da obra e o prazo de conclusão do estádio”, acrescentou Guimarães.O valor de investimento previsto na Matriz de Responsabilidades é de R$ 518,9 milhões. Falta licitar os assentos, a tecnologia da informação e o placar, o que deve ocorrer nas próximas semanas. O montante contratado até o momento é de cerca de R$ 420 milhões, que corresponde à construção do empreendimento.
Guimarães acrescentou ainda que 62% dos serviços previstos estão concluídos, mas esse percentual deve subir nos próximos dias com a divulgação da nova medição.
Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal será sede de quatro partidas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.