Argentinos ditam ritmo no caminho e entorno do Maracanã. Alemães esbanjam confiança

13/07/2014 - 16:32
Torcedores das duas equipes elogiam clima de festa que permeou a Copa do Mundo no Brasil

Fotos: Gabriel Fialho/Portal da Copa#A estudante Lupen Félix elogiou o clima do Mundial. Otto Schlez esteve nas últimas duas finais de Copa e acha que essa será especial, com vitória alemã. Os primos Ian Rodnin, 10, e Tobias Rodnin, 13, no metrô: "incrível". Quem ditou o ritmo da festa no caminho de metrô e ao redor do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes da final da Copa do Mundo, foram os argentinos. Em ampla maioria e mais empolgados, eles não cansaram de entoar os tradicionais cantos e outros inventados para a disputa do título.

Meio de transporte mais utilizado pelos torcedores para chegarem ao estádio, o metrô foi colorido de azul e branco. Batendo nas paredes dos vagões e pulando, os argentinos fizeram o aquecimento para o jogo já no caminho.

Os primos Tobias Rodnin, 13 anos, e Ian Rodnin, 10 anos, resumiam com adjetivos como “impressionante”, “incrível”, “sensacional” o sonho de ir à uma final de Copa com a Argentina em campo. O mais velho disse o que esperava no estádio. “Muita gente e festa”. O mais novo, apesar de feliz, destacou a força dos adversários. “Acho que vamos ganhar nos pênaltis. A Alemanha tem uma equipe muito forte”.

Festa

Mais otimista, a estudante de arquitetura Lupen Félix elogiou o clima do Mundial e a festa promovida pelos compatriotas argentinos. “Ambiente espetacular, muita alegria e festa. Os argentinos são sempre iguais, têm muita energia”.

Os alemães também exaltaram a festa do futebol em solo brasileiro e mostraram confiança no título. “Eu achei uma Copa maravilhosa. Vi a Copa na minha terra, mas essa é mais legal. O clima está ainda melhor. Não tenho palavras, só alegria”, disse o professor Marco Jérome.

Otto Schlez esteve nas últimas duas finais de Copa e acha que essa será especial, porque desta vez a Alemanha levantará taça. “Estou super confiante e acredito que vai ser 3 x 0. O clima é muito bom, eu simplesmente amei”.

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+