Argentinos Garay e Biglia destacam recepção calorosa no Brasil

12/06/2014 - 14:18
Zagueiro e volante da seleção portenha agradeceram o carinho dos torcedores em Belo Horizonte e se mostraram confiantes para a estreia contra a Bósnia

Fotos: Getty Images#O zagueiro Garay confia no elenco argentino: "a cada dia a equipe está melhor"A demonstração de carinho dada pela torcida brasileira impressionou os jogadores argentinos. Após o treino desta quinta-feira (12.06), na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde a delegação argentina está hospedada, o zagueiro Ezequiel Garay, do Benfica, e o volante Lucas Biglia, da Lazio, destacaram, durante coletiva de imprensa, a receptividade que tiveram durante o treino aberto realizado na noite de quarta-feira, no Estádio Independência.  

“Sabemos da rivalidade que há no futebol entre os dois países, mas creio que a recepção foi muito boa e temos que agradecer por isso”, disse Garay, que nesta quinta formou a zaga titular do time portenho ao lado de Federico Fernández e deve começar no time titular Hermano na estreia contra a Bósnia, no domingo (15.06), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Perguntado se esperava por uma recepção tão calorosa, com brasileiros vestindo a camisa da Argentina e gritando nas arquibancadas, Biglia disse acreditar que Messi é o grande responsável por tanto fanatismo. “Foi uma demonstração do carinho da gente brasileira pelo melhor jogador do mundo”, afirmou, mostrando que, pelo menos entre os companheiros, Messi não perdeu o posto de número 1 do planeta para o português Cristiano Ronaldo. 

A três dias da estreia da Argentina, Garay se mostrou bastante confiante. "A cada dia a equipe está melhor e creio que chegaremos a essa primeira partida da melhor forma possível”, afirmou, descartando um temor maior por enfrentar o atacante bósnio Edwin Dzeko, considerado um dos melhores do mundo. “Não mete medo, porque sabemos a seleção que temos, mas obviamente respeitando o adversário e sabendo que nenhuma partida vai ser fácil”, completou.

Em relação às críticas feitas à seleção argentina, de que o ataque é um dos melhores do mundo, mas a defesa não é muito segura, ambos os jogadores foram incisivos. “Nós somos uma equipe. Todos entram para conseguir um objetivo, que é ganhar. E somos uma equipe compacta, em que todos atacam e todos defendem”, disse Garay. “A defesa começa no ataque, assim como o ataque começa na defesa. Não é que a Argentina é uma no ataque e outra na defesa, é uma equipe muito ofensiva, mas não acho que a defesa seja fraca”, completou Biglia.

Estreantes em Copas do Mundo, Biglia e Garay tentam controlar a ansiedade e aproveitar ao máximo o clima de Mundial. “O primeiro Mundial é um sonho para mim e vou tentar desfrutá-lo ao máximo do primeiro dia até o ultimo”, afirmou Garay.

Susto

O treino da Argentina na Cidade do Galo, nesta quinta, teve os quinze primeiros minutos abertos à imprensa. O técnico Sabella começou a atividade com Lavezzi no ataque e Higuaín entre os reservas. A formação teve Sérgio Romero; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández e Marcos Rojo; Fernando Gago, Javier Mascherano e Angel Dí Maria; Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi e Sergio Kun Agüero. No final do treino, no entanto, Gonzalo Higuaín substituiu Lavezzi entre os titulares.

O susto do dia ficou por conta do zagueiro Federico Fernández, que tomou uma pancada na coxa direita durante o treinamento. Segundo a comissão técnica argentina, no entanto, ele não preocupa para a estreia contra a Bósnia.

Mateus Baeta - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa
+
Polícia Rodoviária Federal decidiu reforçar a vigilância em rodovias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul usadas por torcedores do país
+
Centro Integrado de Comando e Controle regional realizou 1,1 monitoramentos diários e acompanhou 300 atividades essenciais durante os 31 dias do Mundial na capital mineira
+
Estimativa é que o volume recolhido aumente a renda de catadores em cerca de 100%. Legado de inclusão social e conscientização ambiental também é destacado
+