Arte e futebol se juntam em apresentações culturais em Manaus

19/06/2014 - 17:19
Músicas interpretadas por cantores regionais fazem parte de show no Teatro Amazonas

Em uma das casas de ópera mais importantes do Brasil, cantores amazonenses se juntaram para apresentações que unem arte e futebol. Eles vão aproveitar o período entre o segundo jogo (Camarões e Croácia) e o terceiro (Estados Unidos e Portugal) na Arena da Amazônia para levar ao palco do Teatro Amazonas um repertório de antigas e novas canções que mostram a paixão do brasileiro pelo futebol.

Foram convocados para a seleção artistas de repercusão regional, como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Elias Monteiro, Ellen Mendonça, Fátima Silva e Lucilene Castro. Eles compõem o time que interpreta clássicos da MPB e do cancioneiro amazonense, como “Tic Tic Tac” (Carrapicho), “Ninguém Gosta Mais desse Boi Do que Eu”(Caprichoso), “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo) e Filho Maravilha” (Jorge Ben Jor).

As apresentações foram organizadas em várias formações. É a tática usada pelo produtor do show para uma espetáculo dinâmico feito, exclusivamente, para quem gosta de futebol e música. Eles irão se revezar em diversas formações para cantar versões elaboradas pelo arranjador Paulo Marinho. A torcida pela Seleção estará representada no pout porri com músicas alusivas à Copa do Mundo.

A apresentação tem apoio tecnológico e suporte instrumental e cênico dos grupos artísticos do estado, da Orquestra Experimental do Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara, Balé Experimental do Corpo de Dança e Orquestra de Violões. “É a primeira vez que reunimos tantos grupos num só palco”, diz o maestro e chefe do Departamento dos Corpos Artísticos do Teatro Amazonas, Marcelo de Jesus.

Serviço

Concerto Estrelas do Amazonas
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro 
Outras informações: (92) 3232-1768 
Facebook: www.facebook.com/culturadoamazonas
Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br
Funcionamento: Segunda a Sábado das 9h às 21h. Domingo, das 16h às 21h.
Endereço: Rua Tapajós, s/n - Centro .

Agnaldo Oliveira Júnior, do Portal da Copa em Manaus

Notícias Relacionadas

Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Grande demanda teve média de cerca de 260 visitas/dia. Programação vai até 16 de julho
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+