Em uma das casas de ópera mais importantes do Brasil, cantores amazonenses se juntaram para apresentações que unem arte e futebol. Eles vão aproveitar o período entre o segundo jogo (Camarões e Croácia) e o terceiro (Estados Unidos e Portugal) na Arena da Amazônia para levar ao palco do Teatro Amazonas um repertório de antigas e novas canções que mostram a paixão do brasileiro pelo futebol.
Foram convocados para a seleção artistas de repercusão regional, como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Elias Monteiro, Ellen Mendonça, Fátima Silva e Lucilene Castro. Eles compõem o time que interpreta clássicos da MPB e do cancioneiro amazonense, como “Tic Tic Tac” (Carrapicho), “Ninguém Gosta Mais desse Boi Do que Eu”(Caprichoso), “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo) e Filho Maravilha” (Jorge Ben Jor).
As apresentações foram organizadas em várias formações. É a tática usada pelo produtor do show para uma espetáculo dinâmico feito, exclusivamente, para quem gosta de futebol e música. Eles irão se revezar em diversas formações para cantar versões elaboradas pelo arranjador Paulo Marinho. A torcida pela Seleção estará representada no pout porri com músicas alusivas à Copa do Mundo.
A apresentação tem apoio tecnológico e suporte instrumental e cênico dos grupos artísticos do estado, da Orquestra Experimental do Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara, Balé Experimental do Corpo de Dança e Orquestra de Violões. “É a primeira vez que reunimos tantos grupos num só palco”, diz o maestro e chefe do Departamento dos Corpos Artísticos do Teatro Amazonas, Marcelo de Jesus.
Serviço
Concerto Estrelas do Amazonas
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro
Outras informações: (92) 3232-1768
Facebook: www.facebook.com/culturadoamazonas
Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br
Funcionamento: Segunda a Sábado das 9h às 21h. Domingo, das 16h às 21h.
Endereço: Rua Tapajós, s/n - Centro .