Árvore de Natal de 120m homenageia seleções que atuarão na Arena das Dunas

06/06/2014 - 16:34
Estrutura metálica da árvore do Mirassol receberá 4.000 mil luzes do tipo Estrobos LED, 50 conjuntos Cromaleds, que juntos possuem mais de 1.800 lâmpadas.

Foto: Divulgação#Um dos pontos de visitação em Natal no período natalino, a estrutura metálica da árvore do Mirassol, na entrada da cidade, tem previsão de ser acesa neste sábado (7.06), às 19h. A estrutura de 120 metros receberá 4.000 mil luzes do tipo Estrobos LED, 50 conjuntos Cromaleds, que juntos têm mais de 1.800 lâmpadas.

Especialmente projetada para a Copa do Mundo, a árvore terá animação com sequências de cores das bandeiras dos países que vão atuar em Natal durante o Mundial. Todas seguem o padrão das cores matizes: verde, azul e vermelho, que unidas podem assumir diversos tons por meio de uma programação computadorizada.

A utilização de iluminação em LED representa uma economia de 80% no consumo de energia em comparação aos projetores, que usam lâmpadas incandescentes. Além disso, são mais duráveis e energeticamente eficientes.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) instalará ainda, na ‘Praça da Árvore’, a Casa da Copa, que será decorada para que os visitantes possam tirar fotos, além de uma escultura em homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas e uma fonte luminosa contendo 194 jatos de água.

Revestida de verde e amarelo

A cidade está decorada para o Mundial. A prefeitura elaborou um projeto que contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, as avenidas Salgado Filho, Engenheiro Roberto Freire, Doutor João Medeiros Filho, Prudente de Morais, Palácio Felipe Camarão, centros comerciais do Alecrim e da Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal e a Via Costeira. O prédio da prefeitura, por exemplo, já recebeu iluminação em verde e amarelo. Os próximos a seguirem o mesmo caminho serão o pórtico dos Reis Magos, na BR-101, e a Ponte Newton Navarro.

Fonte: Prefeitura de Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+
A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) visa combater o desperdício e incentivar o uso racional da energia nos edifícios
+