Auxílio-alimentação já está disponível para os participantes do Brasil Voluntário

11/07/2013 - 11:33
Retirada poderá ser feita a partir desta quinta (11.07) em qualquer agência do Banco do Brasil por quem atuou durante a Copa das Confederações

Os voluntários que atuaram na Copa das Confederações da FIFA 2013 pelo programa Brasil Voluntário receberão o auxílio-alimentação a partir desta quinta-feira (11.07). O valor poderá ser retirado em qualquer agência do Banco do Brasil. É necessário apresentar um documento de identidade original com foto e o CPF.

A portaria do Ministério do Esporte (ME nº128 de 13 de junho de 2013) estabelece que, a cada dia de atividades, o voluntário terá direito a R$ 15, mediante assinatura da lista de presença durante a atuação.  O valor estará disponível por 15 dias, ou seja, até 25 de julho.

A portaria cumpre o artigo 3º da Lei 9.608, que dispõe sobre o serviço voluntário. Com a medida, há uma relação precisa de quem efetivamente participou, eliminando a possibilidade de desperdícios durante o torneio.

Com a Ordem de Pagamento - ORPAG, o voluntário pode sacar o valor correspondente à sua atuação em qualquer uma das agências do Banco do Brasil do país, mesmo sem ser correntista ou poupador para receber o pagamento. (Veja a lista de agências do Banco do Brasil em sua região).

Em caso de dúvida, envie um e-mail para voluntariado@esporte.gov.br informando o número de seu CPF e a cidade-sede em que atuou.

Fonte: Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Acesso ao agendamento continua normalmente; voluntários poderão consultar notícias no Portal da Copa
+
A capital pernambucana conta com 500 voluntários distribuídos em pontos de mobilidade e área externa da Arena Pernambuco
+
Equipe do Brasil Voluntário valorizam contato com visitantes e elegem holandeses como o povo mais alegre
+
Durante a vitória do Brasil sobre o Chile, participantes do Brasil Voluntário falam sobre a experiência em auxiliar os visitantes
+