BA-VI do próximo domingo na Fonte Nova terá "ola sonorizada"

26/04/2013 - 17:24
50 mil caxirolas serão distribuídas ao público na entrada do estádio. Carlinhos Brown, acompanhado por 300 percussionistas, ensinará os torcedores a usarem o instrumento criado por ele

Antes do clássico BA-VI deste domingo (28.04) na Arena Fonte Nova, os torcedores vão participar de uma ola sonorizada. Quem vai organizar o espetáculo será Carlinhos Brown, acompanhado por 300 percussionistas espalhados pelo estádio.

Para a participação do público, serão distribuídas na entrada da arena cerca de 50 mil caxirolas, um tipo de chocalho idealizado pelo músico baiano e inspirado no caxixi.

O projeto do instrumento foi um dos 96 selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A caxirola é produzida por um plástico verde com origem na cana-de-açúcar.

Pouco antes da partida, marcada para 16h, Carlinhos Brown dará a “Caxiraula”, aula prática de como manusear a caxirola. Na sequência, haverá a ola sonorizada e o hino nacional.

O BA-VI de domingo será o evento-teste oficial da Fonte Nova. O Comitê Organizador Local (COL) testará sete áreas operacionais durante a partida: Limpeza e Resíduos, Transporte, Competições, Serviços Médicos, Serviços ao espectador, Tecnologia da Informação e Segurança. Em campo, Vitória e Bahia já estão classificados para as semifinais do campeonato baiano, mas vencer o jogo pode dar a vantagem de decidir a vaga para final em casa. Os confrontos  já definidos são: Vitória x Juazeirense e Bahia x Juazeiro. 

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+