Bahia: confira o horário de funcionamento de órgãos estaduais e municipais durante a Copa

11/06/2014 - 12:29
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira o expediente será em horário especial

Em virtude de dois jogos da Seleção Brasileira, o expediente nos órgãos estaduais e repartições públicas da Bahia nesta quinta-feira (12.06) e na próxima terça-feira (17.06) será das 8h às 14h. A determinação do Governo da Bahia foi publicada em Diário Oficial.

Também ficou definido que nos dias 13 de junho e 1º de julho, o expediente será das 8h às 12h, em função das partidas que serão realizadas na Arena Fonte Nova: Espanha x Holanda e um jogo das oitavas de final.

Já nos dias 16 e 25 de junho, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais por conta dos jogos que acontecem às 13h, na Arena Fonte Nova, entre Alemanha x Portugal (16.06) e Bósnia e Irã (25.06). Neste caso, foi adotado o regime de compensação de horas para os funcionários públicos.

O governo estadual também decidiu suspender o expediente nos dias 20 e 23 de junho, devido ao dia Corpus Christi (19.06) e a véspera de São João (24.06), feriados que já fazem parte do calendário oficial baiano. Os servidores também terão de compensar a ausência provocada pelo "imprensado". As orientações para o cumprimento das horas estão disponíveis no Portal do Servidor.

Prefeitura

A gestão municipal também terá o expediente alterado por causa da Copa. Nesta quinta-feira (12.06) e na próxima terça-feira (17.06), quando há partidas do Brasil, os servidores irão trabalhar em regime de turno de seis horas ininterruptas, das 8h às 14h. O mesmo esquema vale para os dias de jogos da Seleção no mês de julho.

O expediente será suspenso nos dias 16 e 25 de junho. Já nos dias 13 e 20 de junho e 1º de julho o horário será das 8h às 12h. As horas pendentes serão compensadas a partir de 14 de julho, com a extensão da jornada de trabalho em uma hora nos dias úteis, respeitando o intervalo para refeição.

Mellyna Reis, do Portal da Copa em Salvador (BA)
 

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+