Bandeira gigante do Brasil é colocada em frente ao Castelão

30/06/2014 - 19:12
Com 630 metros quadrados, ela foi colocada em um guindaste no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.

Foto: Thiago Cafardo#Bandeira está no acesso ao Castelão, palco do duelo entre Brasil x Colômbia, na sexta-feira

O torcedor que for à Arena Castelão na próxima sexta-feira (04.07) para assistir ao confronto da Seleção Brasileira diante da Colômbia será “recebido” por uma bandeira gigante do Brasil. Os símbolo, que tem 630 metros quadrados (30m x 21m), foi colocado em um guindaste no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), equipamento do Governo do Estado localizado em frente ao estádio.

A bandeira, que pesa 110 quilos e está içada a 35 metros de altura, foi colocada pela empresa Galvão Engenharia, responsável pela obra do CFONE. O duelo contra os colombianos será o segundo jogo da Seleção Brasileira no Castelão nesta Copa do Mundo. O primeiro, no dia 17 de junho, foi o empate em 0 x 0 contra o México, pela segunda rodada do grupo A.

Além da partida do Brasil diante dos mexicanos, o Castelão já recebeu outros quatro jogos neste Mundial: Uruguai e Costa Rica (14.06), Alemanha e Gana (21), Grécia e Costa do Marfim (24) e o duelo entre Holanda e México no último domingo (29), pelas oitavas-de-final da competição.

Esportes olímpicos

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) tem área total de 85.922m² e está localizado em frente ao Castelão. Os equipamentos serão unidos por meio de passarela e, juntos, passarão a ser um dos principais complexos esportivo do Brasil, com 313.000m². Na estrutura serão abrigadas 26 modalidades olímpicas, além de outras que ainda não integram o programa das Olimpíadas de 2016, como o futsal.

O espaço, de acordo com a Secretaria Especial da Copa do Ceará (Secopa), vai contar com quadras, salas para lutas, piscinas olímpicas, piscina de saltos, pistas de atletismo, campo de futebol e ginásio poliesportivo de padrão internacional. Haverá também pistas de skate e BMX; quadras de vôlei de praia e de tênis (saibro), entre outras modalidades.

Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza

Notícias Relacionadas

Na arena Castelão, foram 49,4 toneladas, enquanto na Fan Fest foram outras 41,4 toneladas. Atividade envolveu 350 catadores de 17 instituições
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Nas duas sedes, os voluntários do governo federal atuaram durante a fase de grupos, oitavas de final e quartas de final. Agora, atuação será focada na FIFA Fan Fest em dias de jogos
+
Cerca de 260 mil turistas brasileiros e estrangeiros compraram ingressos para os seis jogos na capital cearense
+