Bandeiras do Brasil enfeitam táxi e transporte escolar em Curitiba

06/06/2014 - 12:36
Adereços alusivos à Copa do Mundo decoram veículos da cidade com previsão de receber 500 mil turistas durante a Copa

Foto: Angelo Binder/Portal da Copa#Desde quarta-feira (4.06), táxis de Curitiba estão enfeitados com as cores do Brasil para Copa do Mundo 2014. São bandeiras, capas de retrovisores e outros adereços. A liberação vale também para veículos do transporte escolar, desde que a ornamentação não interfira na segurança e não obstrua a identificação dos veículos.

Dentre os veículos decorados está o táxi de Jurandir Aparecido dos Santos. Ele foi um dos 2.147 participantes da licitação para ampliação da frota de táxi da cidade, que permitiu a entrada em operação de mais 398 carros. “Fiz minha decoração especial para a Copa em casa, com a ajuda dos meus filhos, genros e netos”, diz o taxista, que começa a trabalhar nas ruas da cidade nesta sexta-feira (6.06).

Segundo informações do Ministério do Turismo, cerca de 500 mil pessoas visitarão Curitiba durante a Copa: 100 mil estrangeiros e 400 mil brasileiros. Jurandir está otimista em virtude da movimentação prevista para a capital paranaense. "Está tudo pronto, não vou perder um minuto”, diz ele, que antes era taxista auxiliar.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba (PR)

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+