Botafogo confirma que jogo contra o Goiás será no Estádio Nacional Mané Garrincha

31/07/2013 - 16:33
Há previsão de outros dois clássicos cariocas envolvendo o Alvinegro em outubro: contra Flamengo e Vasco

Após o sucesso de renda e público em partidas do Flamengo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Botafogo anunciou que disputará em Brasília, no dia 10 de agosto, o jogo contra o Goiás, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a realização da partida, o Mané Garrincha receberá, pela primeira vez desde sua inauguração, três jogos em uma semana. A movimentação reafirma o potencial de utilização da arena multiuso e comprova a importância do espaço para o desenvolvimento econômico da cidade.

Também há previsão de retorno do time à cidade para dois clássicos do futebol carioca: contra o Flamengo, em 13 de outubro, e contra o Vasco, no dia 20 do mesmo mês. As expectativas para a estreia no campo de Brasília, onde o Botafogo se destaca entre as maiores torcidas, são as melhores possíveis, segundo o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau: “A palavra certa, na verdade, é ansiedade. O Botafogo está ansioso para disputar esses jogos tão importantes em Brasília, pois sabemos que temos uma torcida muito grande e queremos contar com esse incentivo e retribuir o carinho".

“Estamos conversando com representantes de vários clubes e também com produtores culturais para realizar grandes eventos em nossa arena multiuso, que tem boa estrutura, localização, conforto e fácil estacionamento, além de renda e público garantidos”, afirmou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro.

As próximas partidas no Mané Garrincha serão do Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG, campeão da Taça Libertadores da América,  neste domingo (04.08), às 16h. Três dias depois, na quarta-feira (07.08), o estádio recebe Flamengo x Portuguesa. Será o primeiro jogo de futebol realizado na arena durante um dia de semana.

O rubro-negro carioca já disputou três jogos na arena brasiliense: contra o Santos, Coritiba e Vasco.

Foto: Portal da Copa/ME/Julho 2013#

Fonte: Brasília na Copa

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+
Profissionais federais e distritais trabalharão juntos em evento que terá 19 chefes de Estado
+