Brasil aplica goleada histórica de 8 x 0 sobre a China em Recife

11/09/2012 - 00:15
Neymar marca três e sai aplaudido de campo. Sob o comando de Mano Menezes, Seleção não havia vencido por mais de três gols de diferença

Foto:Rafael Ribeiro/CBF#Hulk deixou sua marca e declarou amor ao NordesteO Brasil retribuiu o carinho da torcida presente no estádio Arruda, em Recife, com uma goleada histórica sobre a China nesta segunda-feira (11.09). Apesar da fragilidade do adversário, a Seleção jogou com empenho e seriedade os 90 minutos para construir o placar de 8 x 0. Até então, a vitória com maior diferença de gols da equipe, sob o comando de Mano Menezes, havia sido por três tentos. Neymar, que havia sido vaiado no amistoso contra a África do Sul, anotou três, acertou o travessão e perdeu outras chances antes de ser substituído no segundo tempo.

A equipe chegou a ter 80% de posse de bola na metade do segundo tempo e foi para o ataque desde o início. Aos 5 minutos, Neymar cabeceou livre na pequena área e a bola raspou a trave direita do goleiro Zeng Cheng. O primeiro gol saiu aos 22 minutos, com Ramires. Ele tabelou pelo lado esquerdo do ataque com Oscar, invadiu a área e deu leve toque por cima do goleiro.

Três minutos depois, Neymar ampliou depois de completar, dentro da pequena área e livre de marcação, cruzamento de Oscar pela direita. O Brasil foi para o intervalo com a vantagem de 2 x 0 e o astro do Santos falou na saída de campo: “Ninguém vai tirar meu sorriso. Podem vaiar, podem elogiar, sempre vou estar sorrindo”.

No segundo tempo, a equipe marcou mais quatro gols antes dos 15 minutos. Hulk carregou pelo meio e encontrou Lucas livre na esquerda. Já dentro da área, o camisa 7 tocou na saída do goleiro aos 3 minutos. Em seguida, Neymar arriscou por cobertura de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Hulk bateu de esquerda no canto do goleiro: 4 x 0.

Dois minutos depois veio o quinto gol, com Neymar. Ele recebeu nas costas da zaga cruzamento de Marcelo pela esquerda e completou. Já na saída de bola, o sexto. Oscar invadiu a área e cruzou para Neymar converter mais um. O sétimo veio aos 24 minutos. Oscar roubou a bola e puxou contra ataque da defesa brasileira, passou para Hulk no meio, que tocou para Lucas na esquerda. O camisa 7 devolveu para Hulk e recebeu na área. Na hora de dominar, deu um toque longo e o zagueiro Liu Jianye fez contra, ao tentar tirar de carrinho. O último tento saiu de pênalti sofrido aos 29 por Marcelo. Oscar cobrou e converteu.

Portal da Copa 

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+