Programa Brasil Voluntário chega a 31 mil inscritos em 14 dias

05/02/2013 - 16:37
Candidatos já compartilharam mais de 6,8 mil fotos e publicaram 3,4 milhões de posts

O programa Brasil Voluntário chega ao 14º dia ultrapassando a marca de 31 mil inscritos. Até a manhã desta terça-feira (5.02), 31.082 pessoas tinham feito o cadastro na rede social do projeto, onde já foram publicadas mais de 3,4 milhões de postagens e 6.800 fotos.

Um dos assuntos mais comentados na rede é o fato de a atuação voluntária ser a porta de entrada para os jovens no mercado de trabalho.

» Abertas as inscrições para o programa Brasil Voluntário

Nos posts, muitos inscritos destacam suas habilidades profissionais. O paraibano Gilvando Luiz de Vasconcelos, por exemplo, conta que quer repassar seus conhecimentos como consultor em Turismo. “Assim poderei ser útil não só ao Brasil, mas aos jovens, prestando a todos os meus serviços e ensinando o que tenho acumulado de experiência”, comentou.

Já a carioca Alaine da Silva reforça as vantagens da experiência de treinar os idiomas que domina. “Adoro falar outras línguas. Por isso, vejo uma grande oportunidade de por o inglês e espanhol em prática”, escreveu.

As inscrições para quem pretende atuar na Copa das Confederações vão até 16 de fevereiro e podem ser feitas pelo site do programa. Nesta primeira etapa, serão selecionados e formados 7 mil voluntários para atuar no evento, que ocorre entre 15 de 30 de junho.

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite para participar), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O prazo para se candidatar vai até 16 de fevereiro.

Fonte: Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Acesso ao agendamento continua normalmente; voluntários poderão consultar notícias no Portal da Copa
+
A capital pernambucana conta com 500 voluntários distribuídos em pontos de mobilidade e área externa da Arena Pernambuco
+
Equipe do Brasil Voluntário valorizam contato com visitantes e elegem holandeses como o povo mais alegre
+
Durante a vitória do Brasil sobre o Chile, participantes do Brasil Voluntário falam sobre a experiência em auxiliar os visitantes
+