Brasil Voluntário: inscrições para atuar na Copa serão encerradas neste domingo

14/03/2014 - 12:43
Interessados em participar do programa do Governo Federal têm até 16 de março para fazer o cadastro

Com a prorrogação do prazo de inscrições do programa Brasil Voluntário, interessados de todo o país têm até domingo (16.03) para preencher ou completar o formulário de inscrição e participar do processo seletivo para atuar na Copa do Mundo da FIFA 2014. A convocação dos primeiros inscritos teve início na quarta-feira (12.03) e segue até o dia 27 de março.

» Faça sua inscrição no site do Brasil Voluntário

Ao completar o formulário, o candidato deve ficar atento ao preenchimento dos principais dados pessoais, como nome, CPF, nome da mãe e a data de nascimento. É obrigatório, também, escolher uma cidade-sede para atuar.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados, em turnos de 4 horas diárias. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação. Estarão disponíveis até 1.500 vagas em cada sede do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Todas as etapas do programa – treinamento e atuação – serão certificadas pela Universidade de Brasília (UnB).

A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas, em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

Assista ao vídeo tutorial com o passo a passo para se inscrever no programa

Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+