Brasil Voluntário marca presença na abertura da Copa em São Paulo

12/06/2014 - 20:52
Integrantes do programa auxiliaram torcedores em pontos estratégicos, como nas redondezas da Arena Corinthians e na Fan Fest

Foto: Paulino Menezes/ME#

A abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 reuniu mais de 60 mil pessoas na Arena Corinthians nesta quinta-feira (12.06). Para auxiliar tanta gente a chegar ao estádio e aproveitar ao máximo a experiência do Mundial, o programa Brasil Voluntário esteve em pontos estratégicos para tirar dúvidas de brasileiros e estrangeiros em São Paulo.

Presentes no entorno da Arena Corinthians e em áreas de grande circulação, como a estação Corinthians/Itaquera, um dos principais acessos ao estádio, os voluntários comemoraram a oportunidade de fazer parte da Copa do Mundo e auxiliar no bom funcionamento do evento.

Nascida na Argentina e vivendo no Brasil há três anos, Romina Daniela Hess, de 36 anos, não escondeu a felicidade por ter atuado na abertura da Copa. “Estou muito feliz por estar aqui. Quero ajudar a sociedade e contribuir com os torcedores para que a Copa seja um evento maravilhoso”, comentou.

Sentimento parecido com o de Nelson Dabruzzo, 68 anos, ex-árbitro de futebol e agora voluntário. “Já que estou aposentado, resolvi ajudar o país a realizar este megaevento. Eu sempre gostei de ajudar e acredito que é uma oportunidade única. Eu faço porque eu gosto.”

Para a torcedora Isabela Trade, de 25 anos, a presença do Brasil Voluntário nas imediações da Arena Corinthians foi fundamental. “É difícil encontrar os acessos em eventos tão grandes como este. Então, pessoas dispostas a ajudar fazem tudo se tornar mais fácil. Estão de parabéns”, elogiou.

Fan Fest e Centro de Mídia

Foto: Paulino Menezes/ME#

A presença do Brasil Voluntário no primeiro dia da Copa do Mundo não foi sentida apenas nas proximidades da Arena Corinthians. Os voluntários também estiveram na Fan Fest de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e no Centro Aberto de Mídia (CAM) da cidade.

Estudante de jornalismo, Ediglei Leandro de Souza conseguiu o que queria ao se inscrever no programa: ter contato com jornalistas do Brasil e do exterior. “Um dos principais motivos para ter me inscrito no programa foi ganhar esta experiência. O contato direto com a imprensa nacional e internacional, além da oportunidade de entender como funciona a cobertura de um megaevento”, explicou o voluntário.

Já na festa preparada no Vale do Anhangabaú, os voluntários prestaram diversos serviços aos torcedores presentes. Além de tirar dúvidas, eles indicavam o caminho para o espaço reservado às crianças na Fan Fest.

“Acredito que orientar mães a identificarem seus filhos é de grande valia, porque caso eles se percam fica mais fácil para ajudar a localização da família”, declarou Marly Marque, de 53 anos, que atuou junto com a irmã gêmea Leonor. “É uma grande ideia ter voluntários aqui. A Leonor me ajudou a localizar o espaço onde vou colocar a identificação no meu filho”, destacou a torcedora Maria Malte, de 43 anos.

Foto: Paulino Menezes/ME#

» Brasil vence a Croácia de virada na abertura da Copa do Mundo

Fonte: Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+