Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas durante a Copa, afirma Dilma

14/01/2014 - 16:40
As inscrições estão abertas até 6 de março. São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 sedes da Copa

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (14.01), em sua conta no Twitter, que o Brasil Voluntário, programa de voluntariado do governo federal para a Copa de 2014, vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, entorno dos estádios e eventos públicos.

Os interessados podem se cadastrar até 6 de março no portal www.brasilvoluntario.gov.br. Serão até 1.500 vagas em cada sede do torneio e os candidatos farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

“As inscrições do Brasil Voluntário para a Copa de 2014 estão reabertas a partir de hoje. O Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, entorno dos estádios e eventos públicos. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade de, no mínimo, 7 dias, seguidos ou intercalados. São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas”.

Fonte: Blog do Planalto

Notícias Relacionadas

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 97,3% dos casos ocorridos nas arenas foram resolvidos no próprio local
+
Balanço mostra que período do Mundial teve média de cinco pousos ou decolagens por minuto
+
Presidenta e ministros detalharam como investimentos em turismo, segurança, telecomunicações, mobilidade, aeroportos e saúde funcionaram durante o Mundial
+
Presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado detalham resultados da preparação do país para Copa do Mundo
+