Câmara Temática de Transparência debate controle social, legado e portais

25/04/2012 - 12:23
A sexta reunião do grupo acontece em Brasília, nesta quarta (25.04) a partir das 14h, e vai até quinta

O sexto encontro da Câmara Temática de Transparência começa nesta quarta-feira (25.04), às 10h, no Ministério do Esporte, em Brasília, e vai até quinta (26.04), com apresentações e debates com a retrospectiva e avaliação de ações; controle social; portais de transparência e o Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O painel sobre controle social será das 15h às 18h desta quarta. Coordenado por Felipe Saboya, do Instituto Ethos, terá a apresentação, no âmbito do Projeto Jogos Limpos, do painel de avaliação de transparência: desenvolvimento e aplicação de indicadores de transparência na organização da Copa 2014.

Na mão de sexta, entre 9h e 12h, o painel fará um debate sobre os portais de transparência, com o objetivo de identificar melhorias a serem implementadas nos sites locais e no Portal da Transparência, assim como modificar e/ou inserir novos conteúdos. Será apresentado um levantamento sobre as parcerias público-privadas.

Em seguida, das 14h às 16h, Luís Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte, dará uma palestra sobre os legados da preparação da Copa de 2014. A programação se encerra com a definição de data, local e temas a serem discutidos nas próximas reuniões da Câmara Temática.

Câmara Temática

Para trabalhar as oportunidades geradas pelo Mundial, em sintonia com as 12 cidades-sede, foram criadas nove Câmaras Temáticas. Cada uma é responsável por áreas fundamentais à realização do evento. Na prática, todas se pautam pela proposição de políticas públicas e soluções técnicas eficientes e transparentes, que garantam um legado alinhado aos interesses estratégicos do país e ajudem a garantir uma melhor posição do Brasil no cenário internacional.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+