Câmara Temática discute programação do FIFA FAN FEST em Recife

18/04/2012 - 10:31
A programação inclui a presença de artistas nacionalmente conhecidos e atrações locais. A grade irá contemplar manifestações culturais ligadas ao ciclo junino, maracatus, caboclinhos, entre outros

A Secretaria Extraordinária da Copa da prefeitura de Recife promoveu na tarde desta terça-feira (17) mais uma reunião da Câmara Temática do FIFA Fan Fest. Durante o encontro, foram discutidos detalhes sobre as atrações que irão compor a programação do evento, que acontece durante a Copa do Mundo de 2014 e será realizado no Marco Zero.
 
“Serão trinta e dois dias de evento e com cobertura nacional e internacional. Isso sem dúvida vai trazer uma exposição muito positiva do Recife e de todos os nossos artistas”, afirmou Ana Cláudia Mota, assessora executiva da Secopa Recife.
 
A programação inclui a presença de artistas nacionalmente conhecidos e atrações locais. A grade irá contemplar manifestações culturais ligadas ao ciclo junino, maracatus, caboclinhos, entre outros. “O objetivo é realizar um espetáculo bonito, que envolva a platéia, garantindo para a cidade a maior repercussão possível, tanto na mídia nacional como internacional”, disse Arísio Coutinho, representante da Rede Globo.
 
A Câmara Temática do FIFA FAN FEST foi instalada em março e reúne representantes do município e do estado envolvidos na logística do evento. O grupo tem como objetivo promover, entre diversos órgãos públicos, um diálogo que contribua para um planejamento mais eficaz do evento da FIFA.
 
O FIFA Fan Fest foi lançado oficialmente na Copa do Mundo da FIFA 2006, na Alemanha. A ótima repercussão do evento fez com que o órgão administrador do futebol mundial incorporasse a festividade em seu calendário. Na África do Sul, pela primeira vez na história das copas, um evento de 31 dias de duração foi organizado simultaneamente em 16 locais, nos cinco continentes.

Fonte: Prefeitura de Recife

 

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+