Camarões encerra preparativos para a estreia com o México

12/06/2014 - 18:02
Equipe do atacante Samuel Eto'o entra em campo a partir das 13h, nesta sexta, na Arena das Dunas

A Seleção de Camarões encerrou na tarde desta quinta-feira (12.06) os preparativos para a estreia na Copa do Mundo FIFA 2014 diante do México, nesta sexta-feira (13.06), às 13h, na Arena das Dunas, em Natal.

Durante os 15 minutos de treino aberto à imprensa, o técnico alemão Volker Finke reuniu os atletas no gramado para uma conversa. Em seguida, os jogadores deram voltas no campo para reconhecimento e realizaram trabalhos físicos de leve intensidade. Após a atividade, o treinador, além do volante Enoh e o zagueiro N’koulou, deram entrevista à imprensa.

Finke deixou um ar de mistério quanto ao time que vai iniciar o duelo contra os mexicanos, mas deu a pista de que deve manter a formação que empatou com a Alemanha por 2 x 2 no início do mês, mudando a postura tática. Assim, Camarões deve ir com Itandje; Djeugoue, N'Koulou, Matip e Bedimo; Enoh, M’bia, Song e Moukandjo; Choupo-Moting e Eto'o.

“Estamos unidos e formamos uma família. Iremos jogar motivados e fazer o melhor possível”, disse Enoh. Questionado se iria atrapalhar a equipe o fato de a delegação ter chegado na manhã do dia anterior à partida que começa cedo, o volante negou. "Todos estão com disposição e preparados para tudo. Jogar às 13h pode ser um pouco mais difícil, mas é desta forma para as duas equipes. Não vamos nos preocupar com isso, devemos fazer o nosso melhor e pronto”, completou.

O zagueiro N’koulou também deixou sua mensagem para a partida e falou sobre seu companheiro de equipe Samuel Eto’o. “Vamos nos concentrar nos nossos pontos fortes e estamos preparados para qualquer clima. Sobre o Eto’o todos já o conhecem. É o nosso líder nessa batalha. Ele é que vai comandar nossos gols e nos guiar. Tem experiência para isso. Também estamos mais maduros do que na Copa anterior, e esperamos ter um melhor desempenho”.

Treinador não se preocupa com adversários

Durante a coletiva, a imprensa mexicana questionou ao técnico Volker Finke se Camarões seria a equipe mais fraca do Grupo A, mas o comandante de Camarões disse não pensar nisso. “Não estou preocupado com quem é mais fraco ou mais forte. Isso aqui é Copa do Mundo, todos estão qualificados e cada um tem sua capacidade”.

Sobre seu adversário de estreia, o alemão evitou citar nomes de possíveis preocupações, mas pregou respeito. “Não quero dar importância a um ou outro. Sabemos o que queremos para nós, e a vitória começa com respeito. As duas equipes equilibradas”, explicou Volke Finke.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+