Campo da Arena Pantanal, em Cuiabá, é demarcado para a primeira partida

12/03/2014 - 13:42
Evento-teste no estádio será realizado no dia 2 de abril, em duelo entre Mixto e Santos, válido pela Copa do Brasil

Edson Rodrigues/ Secopa-MT#

Após a colocação das traves, a Arena Pantanal, em Cuiabá, passou nesta quarta-feira (12.03) pela demarcação do campo de futebol. As linhas de fundo, as laterais do campo, o grande círculo central e as áreas dos escanteios estão pintadas. Com 105 por 68 metros, o gramado do estádio foi plantado no dia 6 de dezembro.

A distância entre o campo de futebol e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros, permitindo aos torcedores uma visão mais próxima do jogo. Até a demarcação, a grama recebeu um tratamento especial, que incluiu três irrigações por dia, além de fertilizações, colocação de adubos e controle fitossanitário.

Edson Rodrigues/ Secopa-MT#Respeitando as características climáticas do Centro–Oeste brasileiro, a Fifa escolheu para Arena Pantanal o plantio da espécie de grama Bermuda Tifgrand, que suporta altas temperaturas.

Iluminação

Com todos os 340 refletores instalados, o próximo passo é a focagem na área do gramado. A equipe do consórcio responsável pela construção do estádio realizará, durante os próximos dez dias, a focagem final. Cada refletor possui capacidade de dois mil watts em tensão de 400 volts.

Após instalação de todos os refletores, eles passarão por um sistema de conferencia de luz através de sensores instalados no campo, por todo o estádio, para garantir homogeneidade na iluminação.

Cobertura

Está na fase final de instalação o revestimento que dá sustentação ao pórtico de cobertura. Os 44 metros de comprimento dos quatro lados de cada pórtico serão revestidos com uma membrana tencionada e especial para proteção de fachada. Com uma iluminação especial, os pórticos serão destaque na fachada lateral da arena.

Jogos

O primeiro evento-teste na Arena Pantanal, segundo informações do governo de Mato Grosso, será realizado em 2 de abril, entre Mixto (MT) e Santos (SP). No dia 26 de abril está agendado o jogo entre Luverdense x Vasco da Gama, disputado pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Edson Rodrigues/ Secopa-MT#

Fonte: Secopa-MT

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+