Capitão do Uruguai, Lugano está fora da partida contra a Inglaterra

18/06/2014 - 16:10
Zagueiro sentiu fortes dores no joelho esquerdo. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19.06) na Arena Corinthians, em São Paulo

Getty Images#

Na parte do treino de reconhecimento aberta à imprensa na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira (18.06), Diego Lugano entrou em campo. Mas apenas observando, de braços cruzados. Ele ficará de fora da partida contra a Inglaterra, nesta quinta-feira (19.06), devido a fortes dores no joelho esquerdo.

De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol, a dor no local se aprofundou nos últimos dias e não retrocedeu com o tratamento. Foi feita ressonância magnética, mas o exame não apontou nenhum elemento que necessite tratamento específico ou cirúrgico.

“Faz alguns dias que ele vinha sentindo dores no joelho e fez exames, não há causa especifica, mas foi considerado que ele não está em condições de jogo. Veremos nos próximos dias como será a recuperação e seu nível de tolerância desse problema, para verfiricar se poderá voltar e quando isso acontecerá”, disse o técnico Oscar Tabárez em coletiva de imprensa antes da atividade em campo.

O treinador da Celeste não informou o substituto, mas disse que o esquema tático será mantido. Tabárez tampouco quis adiantar quem será o capitão da equipe na partida desta quinta na Arena Corinthians, mas ressaltou que vários jogadores de seu elenco têm as características que ele considera essenciais no líder da equipe em campo.

“Pelo exemplo pessoal, pelas atitudes, pela condição de liderança, felizmente eu acredito que temos vários candidatos no grupo. Mas quem será o capitão, assim como a formação da equipe, nós saberemos somente amanhã”, disse.

Luis Suárez, que há cerca de um mês passou por uma cirurgia no menisco, está treinando com o grupo e pode entrar no time que começa jogando contra a Inglaterra. Na primeira rodada da Copa de 2014, o Uruguai perdeu para Costa Rica por 3 x 1 no Castelão, em Fortaleza. A Inglaterra também estreou com derrota diante da Itália por 2 x 1, em partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus. Os dois jogos aconteceram em 14 de junho.

Carol Delmazo – Portal da Copa
 

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
O artilheiro do Mundial com seis gols ainda alcançou a terceira posição com o tento anotado contra o Japão, em enquete promovida pela FIFA
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+